associação pythonbrasil[11] django zope/plone planet Início Logado como (Entrar)

Você não tem permissão para executar esta ação.

Excluir mensagem

MarceloAndrade

Nome

Marcelo de Freitas Andrade

E-Mail

mfandrade arroba gmail ponto com

MSN

marcelo.andrade arroba mail ponto com <-- quase não uso mesmo :P

Quem sou eu

Sou Bacharel em Ciência da Computação (Cesupa, 2002) com especialização em Desenvolvimento de Aplicações Web (Ufpa, 2003) e também possuo formação Técnica em Eletrônica (Cefet-PA, 1999). Atualmente trabalho numa grande empresa de tecnologia da informação do governo.

Como conheci Python

Sou entusiasta e usuário de Gnu/Linux desde o ano 2000 e escolhi o Php como linguagem de programação, trabalhando com ela já há muitos anos. Desde o final de 2005, estou tendo contato com a linguagem Java, extensivamente utilizada no ambiente onde trabalho.

Comecei a ficar um pouco insatisfeito com o Java quando comecei a ter dificuldade em escrever códigos simples (que eu faria facilmente com Php) sem consultar a API da linguagem. Aliado a isso, um pequeno artigo sobre Java e Python no blog do amigo Carlos me atiçou a curiosidade. Também na época, recebi a informação sobre cursos on-line do CDTC e havia uma turma de Python aberta.

De início, fiquei fascinado com a praticidade e a elegância do Python. Logo me inscrevi na lista do PythonBrasil como forma de aprender mais sobre a linguagem. Ainda me considero um iniciante, mas tenho muito entusiasmo em contribuir. O artigo sobre PythonParaProgramadoresPhp é a minha primeira contribuição.

Além disso, como hoje faço parte do comitê de software livre da empresa onde trabalho, pretendo - quem sabe - incentivar a homologação do uso de Python para os sistemas de produção.