associação pythonbrasil[11] django zope/plone planet Início Logado como (Entrar)

PropostasFISL12

Esta página serve para organizar as propostas de palestras da comunidade Python Brasil no FISL 10.0. Pedimos a todos que cadastrem suas palestras abaixo.

Este ano para o http://softwarelivre.org/fisl12 teremos 5 palestras que a APyB irá pré-aprovar (e 1 slot de palestras relâmpago). Esse ano as palestras escolhidas vão ser anunciadas e os palestrantes terão que confirmar se vão estar presentes no FISL.

Palestras

Título

Palestrante(s)

Descrição

Deixa para depois! Procrastinando em python com celery

AdrianoPetrich

Usando o celery para agendar tarefas no python e django. Mostro tambem alguns cuidados e armadilhas.

Meta Python - magia negra na prática

JS (jsbueno(at)simplesconsultoria.com.br)

Uso de introspecção e outros recursos da linguagem para métodos e atributos privados, lazy execution, programação orientada a aspectos, etc

O Canivete Suiço do Python

MarioMania e DouglasAndrade

Muitas vezes perdemos tempo procurando por bibliotecas, módulos, snippets; quando o que precisamos está mais perto que imaginamos. Uma re-leitura da biblioteca padrão de Python para mostrar módulos desconhecidos que costumam salvar vidas =)

O Estado do Plone

EricoAndrei

Plone é um dos mais celebrados sistemas de gestão de conteúdo e completa em 2011 10 anos de seu primeiro release chegando a versão 4.1 e se mostra em constante evolução. Com roadmap discutido pela comunidade e traçado em direção a versão 5.0, o Plone passa, neste momento, pela sua maior transformação com a inclusão de novas tecnologias como Diazo, Dexterity e Deco.

ERP5 Br: Python no gerenciamento da sua empresa

Rafael Monnerat (rafael at nexedi dot com)

O ERP5 Br é o primeiro ERP Livre (Enterprise Resource Planning) a aderir ao Portal do Software Público Brasileiro. Escrito em Python, o ERP5 Br é capaz de se adaptar facilmente a pequenas, médias ou grandes organizações, de diferentes segmentos econômicos, além de governos, com agilidade e confiabilidade. Apresentação visa introduzir o ERP5 Br, a comunidade no Portal do Software Público Brasileiro e como as empresas podem adotar esse ERP Livre.

ig.com: um encurtador de URLs feito em Django

RicardoBanffy

Em 2010 entrou em funcionamento o encurtador de URLs do iG, inicialmente para uso interno das redações e, na época em que a palestra for dada, estará em operação encurtando URLs compartilhadas pelos nossos visitantes. A palestra deve tratar de estratégias para escalabilidade horizontal, limites previstos, e pontos em que mudanças de arquitetura (e quais mudanças) deverão ser executados

Cloudooo: Compartilhe e Converta seus Documentos!

Gabriel Monnerat (gabriel at tiolive dot com)

O Cloudooo um é Serviço Web(python, wsgi, xml-rpc) de conversão universal de documentos Office, Vídeo, Áudio e Imagens. Com este serviço é possível criar uma nuvem de conversão de dados em poucos minutos com a capacidade de converter milhares de documentos por dia. Com sua arquitetura de serviço é possível utiliza-lo via qualquer linguagem de programação ou framework, por exemplo Plone, ERP5, Django. Esta palestra visa demonstrar sua arquitetura, roadmap e como incluir novos plugins. A utilizaçao do serviço (API) será apresentada através de um demo ao vivo.

OPS! Cadê meu serviço?

SidneidaSilva

Você gastou o maior tempo naquela idéia genial, colocou o serviço em produção e ele se tornou popular. E agora? Será que você sabe o que o seu serviço anda fazendo enquanto você não está olhando? Como diria Grig, o devops guru da Evite, "It's not in production until it's monitored and graphed.". A palestra irá apresentar a ferramenta Graphite (graphite.wikidot.com) e alguns casos de uso.

Aqui, ali, em qualquer lugar

SidneidaSilva

AJAX? WebSockets? AMQP? Uma arquitetura para notificações web pode ser mais simples do que você imagina. Saiba como o Landscape faz para entregar notificações para múltiplos browsers mais rápido do que um piscar de olhos, com RabbitMQ e Twisted.

Votação

A votação é aberta para membros da APyB.