Pedro Vaz de Mello de Medeiros
Não pretendo colocar muitas informações aqui. Tenho meu próprio site onde mantenho um blog e a maior parte das coisas que me interessa, então, cabe a este espaço aqui apenas listá-las e fazer uma breve introdução a meu respeito.
Por onde começar? Ah, sim. Tudo começou quando eu primeiro me toquei sobre a existência do software livre e seu mais famoso exemplar, GNU/Linux, isso por volta de 1995. A distro era Slackware e o nome do lugar, UnB (Universidade de Brasília). Comecei fazendo administração e programação, desde scripts pequenos para conversão de dados e código de "cola" em Bash (e, depois, Perl) até programas de tamanho médio em C e C++. Foi em 2002 que finalmente descobrir as maravilhas da linguagem Python e me tornar um programador muito mais preguiçoso que antes de então.
O resto até então foi uma expansão natural dos eventos causados pela difusão da Internet, minha flutuação de interesses causada por meus projetos de programação e um grande respeito na capacidade e poder do software livre.
Contribuições no PythonBrasil
Relato das minhas contribuições ao sítio PythonBrasil, na tentativa de me incentivar a contribuir mais ou me lembrar o que eu posso ainda melhorar nos artigos que eu escrevi ou contribuí.
Artigo ComunicacaoComPipes;
Tradução da parte "Estendendo e Embutindo o Interpretador Python" da Documentação Oficial em DocumentacaoPython;
Contribuição com algumas respostas às PerguntasFrequentes;
Contribuição com seção sobre __iter__ no artigo UsandoGenerators;
Contribuição com definições no Dicionario.
Fora isso, fiz diversas correções de português em diversos artigos e páginas e estou checando novidades constantemente.
Contato
Emails: pedro (at) yawl.com.br
ICQ: 2878740
Meu site (non sequitur) e de amigos: http://www.nonseq.net