associação pythonbrasil[11] django zope/plone planet Início Logado como (Entrar)

Você não tem permissão para executar esta ação.

Excluir mensagem

EmpresasPython

Empresas que usam Python

Aqui os empresários poderão colocar as informações sobre as suas empresas, como Python os ajudou a aumentar os lucros. Os usuários do site também poderão colocar aqui o nome de empresas que usam Python no Brasil. A intenção dessa página é mostrar para outros empresários que Python é uma excelente ferramenta de trabalho.

Uma lista de empresas de hospedagem web que suportam Python está disponível em HospedagemPython.

Empresas

  • [ torres@torresautomacao.com.br ] - A TorresAutomação desenvolve software sob encomenda para empresas de médio e grande porte, realizando com sucesso projetos envolvendo governo, usuário final e empresários. Usa python para desenvolvimento de servidores de coleta de dados M2M, que conectam-se inteligente a máquinas.

  • [ contato@threepointsweb.com ] - ThreePointsWeb é uma empresa focada em Python, Zope e Plone, oferecendo serviços de desenvolvimento e treinamentos.

  • Serpro - Usa Python/Zope/Plone para a confecção rápida de portais Web. Principal ferramenta de sua Fábrica de Sítios.

  • Haxent - Usa Python no desenvolvimento de seus softwares para clientes.

  • Async - Implementa sistemas de gestão utilizando Python, baseados nos frameworks Kiwi e IndexedCatalog (este último baseado no ZODB). Um dos seus produtos é um sistema de automação comercial escrito em Python, e disponível como software livre: Stoq. Eu Kiko trabalho aqui.

  • Absoluta.Net - Parceiros em Soluções de Software usa Python para desenvolvimento de Projetos de Sistemas WEB combinado com varias tecnologias de SW Livre em ambiente Linux.

  • Conectiva - Usa Python para gerenciar os pacotes da distribuição Linux, checagem e geração de snapshots, e diversas ferramentas de uso interno.

  • GPr Sistemas - Desenvolve soluções em Python desde 2001, oferece treinamento em Python, e patrocinou a primeira tradução do Tutorial do GvR para o Português. Também trabalhamos com desenvolvimento e hospedagem de aplicações Zope/Plone.

  • Hiperlógica / Hipercursos - Uma das pioneiras do Brasil em desenvolvimento de soluções com Zope e a única empresa credenciada à fornecer certificados reconhecidos pela Zope Corporation.

  • Simples Consultoria - Empresa parceira da Hipercursos fornece treinamentos em Python, Zope e Plone para todo o Brasil.

  • Embratel - Todas as interfaces do backbone e clientes internet são monitorados através de um sistema desenvolvido em Python. A idéia dessa ferramenta foi totalmente inspirada no Cricket, porem este não atendia a escalabilidade da rede. Varios outras sistemas de menor porte foram desenvolvidos usando Python, e varios scripts para controle e supervisão dos servidores foram feitos em Python. Eu (MarcoCatunda) fui o responsavel pela adoção de Python na Empresa.

  • Agenda do Samba & Choro Um dos mais antigos sites brasileiros e uma das principais referências musicais. Totalmente feito em Python e Zope.

  • Paradigma Empresa líder em serviços Zope na América Latina. Desenvolve aplicações web com gestão de conteúdos, gestão de documentos, sites editoriais, gestão de conhecimentos, comércio eletrônico, etc. Fornece consultoria e treinamento em Zope & Plone, além de hospedagem Zope.

  • Propus Software Livre Uma empresa de Porto Alegre que utiliza Python na retaguarda de seus projetos e é lider na prestação de serviços de software livre para toda região sul do país.

  • X3ng Web Technology Empresa que trabalha com Zope/Plone/Python em Caxias do Sul-RS com atuação em todo o mundo através de parcerias com a comunidade.

  • Katatudo Ferramenta de busca que utiliza Python em partes do backend e ferramentas administrativas do servidor de e-mails. Python também é utilizado em utilitários nas páginas de busca.

  • Luz Engenharia Financeira Empresa desenvolvedora de softwares financeiros (Risco de mercado e Controladoria), além de serviços de consultoria, utiliza python no sistema interno de atualização de dados (cotações e taxas), buscando-os na web e formatando-os para posterior uso no BD Oracle.

  • Coop - Cooperativa de Consumo Maior cooperativa de consumo da américa latina, utiliza Python na manutenção do seu sistema de ERP e uma intranet em Plone. Eu (FabioRizzo) fui o responsável por implementar a linguagem.

  • Dual Consultores Consultoria e desenvolvimento (soluções em tecnologia).

  • Grameyer Equipamentos Eletrônicos Empresa fabricante de equipamentos eletrônicos para controle de energia elétrica. O portal interno (intranet) da empresa foi desenvolvido inteiramente em Python (+ PostgreSQL), além softwares e scripts para monitoração e controle dos servidores e rede. Também é usado no desenvolvimento de softwares específicos para os equipamentos produzidos.

  • dotX Consultoria, Serviços e Conectividade Empresa de Recife - PE. Presta consultoria e suporte em Software Livre. Utiliza Python no desenvolvimento de softwares para integração entre sistemas, provê treinamentos e também desenvolve soluções com o Servidor de Aplicações ZOPE e o Gerenciador de Conteúdo Plone.

  • Instituto Cenecista Fayal de Ensino Superior - Instituição de Ensino sediada em Itajaí/SC, tendo como mantenedora a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade. Todo o portal da Faculdade está desenvolvido em mod_python. As áreas de serviços online (Professor e Aluno) utilizam-se intensamente de troca de fragmentos HTML via AJAX, consumindo um Web Service em Python criado para essa finalidade.

  • LZT Soluções - Empresa fundada em 2000 com sede em Blumenau/SC que desenvolve o AutoSystem, sistema completo para gestão e automação de postos de combustível, inteiramente em Python + GTK + PostgreSQL, com suporte a versões para FreeBSD, Linux e Windows. Possui integração com bombas de combustível, ECF, TEF (discado e dedicado), consulta de cheque, acesso Web, integração bancária, interligação de postos, além do módulos tradicionais de automação comercial. Possui clientes e atua nos seguintes estados: RS, SC, PR, SP, MG, MS, MT, GO, DF, TO, BA, AL e PA.

  • Prado Sistemas Integrados - O Sistema Prado, escrito em Python e biblioteca gráfica Gtk, trabalha com banco de dados PostgreSQL, abrangendo de forma integrada e personalizada por cliente, a gestão de todas as áreas de uma indústria e mercado atacadista: compra, venda, contas a receber, contas a pagar, contabilidade, tesouraria, produção, ...

  • Trianguli Software Livre - Empresa jovem que nasceu para prestar consultoria em desenvolvimento de sistemas, Ubuntu, Django e motores de busca web (indexação). Python está muito presente no dia a dia dessa empresa.

  • ProfessionalIT - Soluções em Tecnologia - Somos uma empresa especializada em Software Livre. No nosso cotidiano utilizamos: Python, Web2py, Django, Apache, PostgreSQL, Linux entre outros. Atuamos em Canoas/RS e atualmente contamos com alguns produtos totalmente desenvolvidos em Python: ERP - Sistema de Gerênciamento Empresarial para Metalúrgicas e para empresas em geral, Sistema de Automação de Força de Vendas para Smartphones a agora produzimos/desenvolvemos e colocamos, sites, sistemas, e e-commerce na infra-estrutura do Google Apps e Google App Engine.

  • Universidade de Caxias do Sul - Instituição de ensino superior usuária das tecnologias Python, Zope, Plone, Django para desenvolvimento de suas aplicações de intranet e extranet. Entre os sistemas que usam essas tecnologias estão portais de conteúdo, serviços de webservices integrando os diversos sistemas legados, serviços de workflow, etc. Eu (ElisandraFidler) trabalho aqui.

  • Decápole Sistemas - A Decápole Sistemas é uma empresa localizada no Vale do Paraíba que desenvolve sistemas de internet utlizando Python e o framework Django, além aplicações Dekstop. Entre no nosso site e verifique os portais já implementados por nós utilizando o Django.

  • Flux Softwares - A Flux Softwares tem o foco no desenvolvimento de softwares, utilizando tecnologias livres. Portanto trabalhamos com o desenvolvimento de aplicações Python, desenvolvimento web com Python/Zope/Plone, e também com consultoria e capacitação em software livre.

  • Inova Softwares - A Inova Softwares oferece serviços de fábrica de software com foco em sistemas administrativos utilizando tecnologias de software livre. Dentro deste escopo trabalhamos com Python e Django, o que vem proporcionando uma produtividade excelente para nossos clientes.

  • Doois Tecnologia - Sites e Sistemas - A Doois Tecnologia desenvolve projetos web, sites, e-commerce, ERP, CRM, e diversos sistemas sob encomenda, utilizando sua fábrica de software com profissionais altamente capacitados. A linguagem Python - aliada a frameworks como Django - é bastante utilizada e garante o sucesso dos projetos desenvolvidos.

  • Gonow Tecnologia - A Gonow possui um time de mais de 70 profissionais com experiências e disciplinas diversas que vão desde a consultoria no desenvolvimento de softwares (Python, Ruby, Java, .NET e etc) até o planejamento, criação e administração da presença online das marcas de nossos clientes.

  • koribe - A koribé é um grupo que oferece sites para imobiliárias e corretores de imóveis utilizando Python desde sua criação. A empresa se localiza no Rio de Janeiro - Campo Grande.

  • Labcodes - A Labcodes é um estúdio de software, sediada em Recife-PE especializada em aplicações web em Python.

  • Funceme - A Funceme atua em quatro grandes áreas-fins: Meteorologia, Monitoramento, Recursos Ambientais e Recursos Hídricos, sediada em Fortaleza-CE. Usa Python em aplicações com Radares, manipulação de dados científicos provenientes de modelos numéricos de tempo e clima e análises estatísticas.

  • Soda Virtual - Criação de websites e portais, aplicativos para mobile, SEO e diversos outros. Praticamente todos os projetos são feitos em Django. Se localiza em João Pessoa - Paraíba.

  • CWI Software - Outsourcing, fábrica de projetos, software e testes. Fábrica de Software de Django e Flask. Possui vários clientes e projetos em Python dentro da empresa. Se localiza em RS, Porto Alegre.

  • QMágico - Desenvolvemos na appengine utilizando python com o framework tekton. Sistema de mensuração de progressos, engajamentos e aprendizado. Empresa localizada em São José dos Campos- SP.

  • IPsafe - Todo backend de plataforma de telefonia IP escrito em Python, Frontend de plataforma de telefonia IP escrito em Python/Django. Desenvolvimento de Websites sob demanda em Python/Django ou Flask. Empresa localizada em Goiânia - GO.

  • Sieve - Plataforma para e-commerces personalizado. Todos os projetos/produtos são desenvolvidos utilizando Python. Localiza em Rio de Janeiro / RJ

  • CargoBR - Empresa de cotações de frete entre transportadoras para o consumidor final poder escolher o menor preço. Trabalhando com o framework Django no desenvolvimento de uma plataforma para facilitar o setor de logística. Se localiza em São Paulo - SP

  • Globo.com - Usando python no desenvolvimento dos portais. Interessados em saber mais veja aqui. Se localiza no Rio de Janeiro -RJ.

  • Evolux - A Evolux desenvolveu um software para Call Centers oferecendo uma solução de DAC e Analytics, com clientes que variam desde operadoras da bolsa de valores a serviços de alta prioridade na área de saúde. O sistema Evolux é todo desenvolvido em Python e acumula até hoje mais de 10 milhões de chamadas processadas. Somos patrocinadores da Python Brasil e Python Nordeste e também ajudamos a divulgar a linguagem oferecendo cursos gratuitos de Python na nossa sede. A empresa está sempre procurando novos talentos - aqui

  • Vinta Software Studio - Utilizando Django pra desenvolver aplicações web para nossos clientes. A empresa se localiza em Recife - PE.

  • Acotel - Temos alguns aplicações em Python. Fica no Rio de Janeiro - RJ.

  • JusBrasil - Utilizamos no frontend (flask+tornado), agora também em crawling e processamento de linguagem natural (NLP). Vagas, acesse: vagas@jusbrasil.com.br. A empresa se localiza na Bahia.

  • Liberiun Technologies - Empresa que presta serviços e treinamentos relacionados a Python, Plone, Django, HTML 5 entre outras tecnologias. O foco principal é a criação de portais e intranets. Santo André - SP.

  • ITM - Utiliza Python e Django em aplicações para automação de processos e controles internos. Ramo de negócio: turismo corporativo. São Paulo - SP.

  • Locaweb - Utiliza Python em seus produtos. São Paulo - SP.

  • Magazine Luiza - Python com foco em frontend. São Paulo - SP.

  • Titans Group - São Paulo - SP.

  • Vialink - Sistemas de informação web. Rio de Janeiro - RJ.

  • Concrete Solutions - Empresa de consultoria. Aceitam desenvolvedores de praticamente qualquer linguagem. São Paulo - SP.

  • SPIn - Soluções para o Agronegócio - Empresa de software e hardware aplicados no campo. Desenvolvem uma Plataforma Web de Gestão de Granjas Suinícolas. (Web2py)

  • Tracy WebTechnologies - Somos o braço direito de desenvolvimento de nossos parceiros, ajudando a criar soluções de alto nível e escalabilidade. Utilizamos Django majoritariamente. Ribeirão Preto - SP

Fiquem à vontade para linkar o nome da sua empresa para uma página em separado (dentro do PythonBrasil ou fora, tanto faz) onde vocês poderão fazer um pouco de propaganda para garantir o leitinho das crianças :) .