associação pythonbrasil[11] django zope/plone planet Início Logado como (Entrar)

DaviVercillo

Informações pessoais.

Nome: Davi Vercillo C. Garcia

Localização: Rio de Janeiro, RJ - Brasil

Email: davivercillo AT SPAMFREE gmail DOT com

OpenPGP Keys: CC160C18

Formação: Estudante (Bacharelado de Ciência da Computação - UFRJ)

Sobre mim.

Eu sou brasileiro, nascido em Brasília em 18/12/1986. Vim morar no Rio de Janeiro, RJ, aos 3 anos de idade. Estudei toda a minha infância em colégios particulares e hoje tenho a oportunidade de estudar numa das maiores universidades públicas do meu país, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Sempre adorei tecnologia e ciências em geral, mas sempre fui realmente apaixonado por computadores. Hoje sou estudante de graduação do Departamento de Ciência da Computação, do Instituto de Matemática, da UFRJ. Pretendo me especializar em Redes de Computadores, Sistemas Distribuídos e HPC.

Conheci o GNU/Linux aos 16 anos, através do Conectiva Linux, e desde então sou um grande seguidor dele e da filosofia de Software Livre. Atualmente estou utilizando em meu notebook a distribuição Ubuntu e em servidores que administro, a Debian.

Conheci o Python em 08/2008 e foi paixão a primeira vista. Vindo de linguagens como C/C++ e Java, Python me surpreendeu ao conseguir suprir todas as minhas necessidades e me livrar de preocupações "mundanas" ! Pretendo me aprofundar na área de Computação Científica com Python.

Minhas experiências.

Atualmente sou aluno de graduação do DCC-IM/UFRJ e orientado de Iniciação Científica em HPC. Sou membro-fundador do grupo de Usuários GNU/Linux da UFRJ (GUL-UFRJ), participei do Grupo de Resposta a Incidentes de Segurança (GRIS), do DCC-IM/UFRJ, além de ajudar "extra-oficialmente" o Laboratório de Computação da Informática (LCI-DCC/UFRJ).

Meus links.

Blog: http://www.davivercillo.blogspot.com

Página Pessoal: http://www.dcc.ufrj.br/~davivercillo