associação pythonbrasil[11] django zope/plone planet Início Logado como (Entrar)

ConvidadosInternacionais2010

Candidatos:

Mark Shuttleworth: Desenvolvedor sul-africano que se tornou milionário depois de vender sua empresa de segurança de Internet, a Thawte, para a Verisign. Em 2002 tornou-se o primeiro sul-africano a ir ao espaço, lançado na nave russa Soyuz TM-34, pagando 20 milhões de dólares pela aventura. Fundou a Canonical Ltd, responsável pelo desenvolvimento das distribuições Ubuntu, Kubuntu, Edubuntu e Xubuntu. É um grande incentivador da linguagem Python, largamente utilizada na Canonical.

Tarek Ziade O cara que finalmente teve 'coragem' de atacar o problema de empacotamento do Python. Através do distribute, está tentando congregar as diversas iniciativas relacionadas ao assunto. Está a procura de voluntários, dicas e feedback sobre o que está fazendo.

Raymond Hettinger: Foi uma das melhores palestras da Pycon 2010, e mostrou muito bem o poder da stdlib e como resolver problemas simples de forma eficiente.

Leah Culver: Engenheira de software especializada em desenvolvimento de aplicações web e no framework Django. Co-fundadora da rede social Pownce.

George Brandl: É um dos desenvolvedores do grupo Pocoo que, entre outras coisas, desenvolveu: Jinja, Pygments, Sphinx e o framework Werkzeug.

Toby Segaran: Não tem relação direta com o projeto do Python mas usa código Python em quase todos os exemplos de seus livros: "Programming Collective Inteligence", "Programming the Semantic Web" e "Beaultiful Data". Pode ser interessante ter uma palestra 'importada' de um assunto que não seja diretamente relacionada à Python.

Holger Krekel: Criador da pylib e um dos desenvolvedores do pypy. Anda trabalhando bastante no py.execnet que é uma forma de montar grids com python (inclusive pythons diferentes como cpython com jython e ironpython).

Peter Cock: projeto biopython.

Dave Beazley: O cara que esclareceu alguns pontos interessantes sobre o GIL e que gerou muita discussão ano passado. Trabalhou com SWIG e PLY, tem um histórico interessante, além de ser autor de livro.

Benjamin Peterson: provável sucessor do Guido.

Ian Bicking: É o cara que esta envolvido em quase tudo ligado a internet com python, tem uma dezena de projetos.