associação pythonbrasil[11] django zope/plone planet Início Logado como (Entrar)

Diferenças para "PropostasFISL10"

Diferenças entre as versões de 1 e 2
Revisão 1e 2009-04-07 22:07:02
Tamanho: 947
Comentário:
Revisão 2e 2009-04-09 14:14:46
Tamanho: 2599
Comentário: Adicionando duas propostas de palestras
Deleções são marcadas assim. Adições são marcadas assim.
Linha 10: Linha 10:
|| App Engine: o que não fazer || Rodolpho Eckhardt || Muitos programadores experientes, mesmo com desenvolvimento web, se interessaram por desenvolver sistemas para o Google App Engine - um modo de não se preocupar com a infra-estrutura e utilizar os recursos do Google para hosting. No entanto, há diversas novidades com o App Engine com as quais é necessária experiência para evitar alguns problemas. Por exemplo, o sistema de banco-de-dados BigTable, não relacional, deve ser trabalhado de maneira diferente que com DBs relacionais \"tradicionais\", como o MySQL. Esta palestra, ao invés de falar o que fazer - já que é um tópico muito maior -, mostrará o que evitar quando desenvolvendo para o Google App Engine. Haverá alguns exemplos do que esperar quando esses cuidados não são tomados. (Palestra também enviada diretamente para o FISL)||
|| Pydapt: Autômatos Adaptativos em Python || Rodolpho Eckhardt || Autômatos Adaptativos são um formalismo proposto por João Neto, em 1993, para aumentar o poder computacional de autômatos finitos tradicionais. Estes dispositivos possuem o poder computacional de uma Máquina de Turing, mas são mais apropriados na modelagem de problemas que envolvem sistemas adaptativos. A palestra terá uma apresentação sobre o que são e como utilizar A.A., bem como as inovações que trazem. Além disso, será apresentada a biblioteca em Python, pydapt, que escrevi e um uso básico (a implementação de um compilador - tradutor - para uma linguagem sensível a contexto, sem o uso de um autômato de pilha, ou tabelas de símbolos). (Palestra também enviada diretamente para o FISL)||

Esta página serve para organizar as propostas de palestras da comunidade Python Brasil no FISL 10.0. Pedimos a todos que cadastrem suas palestras abaixo.

Este ano para o FISL 10.0 teremos apenas 6 palestras que a APyB irá pré-aprovar, por isso ao contrário do ano passado pedimos que se a sua palestra puder ser encaixada em outras categorias que você submeta ela diretamente no site do FISL cuidando as datas e informações da chamada de trabalhos.

Por favor, caso queira utilizar um dos 6 slots que teremos a nossa disposição, edite esta página e inclua a sua proposta na lista abaixo até o dia 08/05/2009.

Palestras

Título

Palestrante(s)

Descrição

Como Dominar o mundo com Python

Guido van Robot

Palestra de exemplo, copie e edite para adicionar a sua palestra

App Engine: o que não fazer

Rodolpho Eckhardt

Muitos programadores experientes, mesmo com desenvolvimento web, se interessaram por desenvolver sistemas para o Google App Engine - um modo de não se preocupar com a infra-estrutura e utilizar os recursos do Google para hosting. No entanto, há diversas novidades com o App Engine com as quais é necessária experiência para evitar alguns problemas. Por exemplo, o sistema de banco-de-dados BigTable, não relacional, deve ser trabalhado de maneira diferente que com DBs relacionais \"tradicionais\", como o MySQL. Esta palestra, ao invés de falar o que fazer - já que é um tópico muito maior -, mostrará o que evitar quando desenvolvendo para o Google App Engine. Haverá alguns exemplos do que esperar quando esses cuidados não são tomados. (Palestra também enviada diretamente para o FISL)

Pydapt: Autômatos Adaptativos em Python

Rodolpho Eckhardt

Autômatos Adaptativos são um formalismo proposto por João Neto, em 1993, para aumentar o poder computacional de autômatos finitos tradicionais. Estes dispositivos possuem o poder computacional de uma Máquina de Turing, mas são mais apropriados na modelagem de problemas que envolvem sistemas adaptativos. A palestra terá uma apresentação sobre o que são e como utilizar A.A., bem como as inovações que trazem. Além disso, será apresentada a biblioteca em Python, pydapt, que escrevi e um uso básico (a implementação de um compilador - tradutor - para uma linguagem sensível a contexto, sem o uso de um autômato de pilha, ou tabelas de símbolos). (Palestra também enviada diretamente para o FISL)