associação pythonbrasil[11] django zope/plone planet Início Logado como (Entrar)

Diferenças para "EnvolvaSe"

Diferenças entre as versões de 6 e 7
Revisão 6e 2007-01-03 20:23:34
Tamanho: 1578
Comentário:
Revisão 7e 2007-01-26 04:11:16
Tamanho: 1883
Comentário:
Deleções são marcadas assim. Adições são marcadas assim.
Linha 1: Linha 1:
Faça parte da família PythonBrasil Agora que você já é "fera" em Python, que tal participar da maior comunidade Python em língua Portuguesa do mundo? A família PythonBrasil possui, além deste site, uma série de outras formas de interação.
Linha 5: Linha 5:
A lista oficial do site é: python-brasil@yahoogrupos.com.br ([http://br.groups.yahoo.com/group/python-brasil/ página principal]). Para se cadastrar na python-brasil, envie email (com qualquer conteúdo/assunto) para python-brasil-subscribe@yahoogrupos.com.br ou preencher o formulário abaixo. Feito isso você receberá um e-mail de confirmação. É só responder a esse e-mail e pronto. A lista oficial do site é: python-brasil@yahoogrupos.com.br ([http://br.groups.yahoo.com/group/python-brasil/ página principal]). Para se cadastrar na lista você pode enviar um email para python-brasil-subscribe@yahoogrupos.com.br ou preencher o formulário abaixo. Depois disso é só responder ao e-mail de confirmação.
Linha 11: Linha 11:
Existe ainda uma lista chamada python-br que está sendo desativada. Se você tem conta nesta lista, por favor migre para a lista python-brasil. Pedimos a todos pythonistas e curiosos que não remetam e-mails para a lista python-br! Ela não tem como ser moderada ou gerenciada devido a um problema de autenticação.
Linha 15: Linha 13:
Com o Wiki do PythonBrasil você pode colaborar com a comunidade com artigos, códigos e também pode encontrar coisas que não achará em documentações oficiais e livros sobre python. Este site é um Wiki e em sites que usam esse tipo de sistema é você quem produz o conteúdo. Isso mesmo. '''Todos''' têm autorização para alterar quase todo o conteúdo do site sem que seja necessária nenhuma autorização para isso.

As únicas páginas que possuem acesso restrito à moderação são as páginas principais e algumas que possuem conteúdo muito visado por ''spammers''.

Considere-se convidado a adicionar qualquer conteúdo sobre Python que você julgar interessante e à corrigir e atualizar o conteúdo já existente.
Linha 19: Linha 21:
O canal oficial do Python no Brasil é o #python-br do irc.freenode.org. O canal oficial do PythonBrasil é o #python-br do irc.freenode.org.

O canal está sempre cheio mas isso não garante que o atendimento seja imediato porque muitas pessoas presentes por lá estão em horário de trabalho.

Agora que você já é "fera" em Python, que tal participar da maior comunidade Python em língua Portuguesa do mundo? A família PythonBrasil possui, além deste site, uma série de outras formas de interação.

Lista de discussão

A lista oficial do site é: python-brasil@yahoogrupos.com.br ([http://br.groups.yahoo.com/group/python-brasil/ página principal]). Para se cadastrar na lista você pode enviar um email para python-brasil-subscribe@yahoogrupos.com.br ou preencher o formulário abaixo. Depois disso é só responder ao e-mail de confirmação.

HTML(<p><form method="get" action="http://br.groups.yahoo.com/subscribe/python-brasil">Assine a Lista:&nbsp;<input type="text" name="user" value="endereço de e-mail" size="20" /> <input type="submit" value="Assinar" /></form></p>)

/!\ Antes de enviar mensagens para a lista dê uma lida na página AntesDePerguntar.

Wiki

Este site é um Wiki e em sites que usam esse tipo de sistema é você quem produz o conteúdo. Isso mesmo. Todos têm autorização para alterar quase todo o conteúdo do site sem que seja necessária nenhuma autorização para isso.

As únicas páginas que possuem acesso restrito à moderação são as páginas principais e algumas que possuem conteúdo muito visado por spammers.

Considere-se convidado a adicionar qualquer conteúdo sobre Python que você julgar interessante e à corrigir e atualizar o conteúdo já existente.

IRC

O canal oficial do PythonBrasil é o #python-br do irc.freenode.org.

O canal está sempre cheio mas isso não garante que o atendimento seja imediato porque muitas pessoas presentes por lá estão em horário de trabalho.

Blogs

Tem também o PlanetPythonBrasil um agregador e feeds de blogs de pythonistas brasileiros, e também há a lista de blogs sobre python (PythonBlogs).