EnvolvaSe

Agora que você já é "fera" em Python, o que acha de participar da maior comunidade Python em língua Portuguesa do mundo ? A família PythonBrasil possui, além deste site, uma série de outras formas de interação.

Lista de discussão

A lista oficial do site é: python-brasil@googlegroups.com (página principal). Para se cadastrar na lista você pode preencher o formulário abaixo. Depois disso é só responder ao e-mail de confirmação e fará parte da nossa família.

Assine a Lista: 

/!\ Antes de enviar mensagens para a lista dê uma lida na página AntesDePerguntar.

Wiki

Este site é um Wiki. E em sites que usam esse tipo de sistema é você quem produz o conteúdo. Isso mesmo. Todos têm autorização para alterar quase todo o conteúdo do site sem que seja necessária nenhuma autorização para isso.

As únicas páginas que possuem acesso restrito à moderação são as páginas principais e algumas que possuem conteúdo muito visado por spammers.

Considere-se convidado a adicionar qualquer conteúdo sobre Python que você julgar interessante e à corrigir e atualizar o conteúdo já existente.

IRC

O canal oficial do PythonBrasil é o #python-br do irc.freenode.org.

O canal está sempre cheio mas isso não garante que o atendimento seja imediato porque muitas pessoas presentes por lá estão em horário de trabalho.

Blogs

Tem também o Planet PythonBrasil um agregador e feeds de blogs de pythonistas brasileiros.

Grupo de usuários Python

No Brasil temos diversos grupos da comunidade Python espalhados, veja através desse link quais são as pessoas que estão próximas as sua região, se integre e interaja.

Uma das formas mais divertidas de aprender a linguagem é frequentando eventos, reuniões, dojos ou sprints sobre Python, provavelmente em sua região deve ter pessoas de interesses parecidos, faça parte e compartilhe suas ideias.

EnvolvaSe (editada pela última vez em 2015-08-28 19:20:31 por TaniaAndrea)