associação pythonbrasil[11] django zope/plone planet Início Logado como (Entrar)

Diferenças para "EmpresasPython"

Diferenças entre as versões de 47 e 48
Revisão 47e 2006-08-22 11:39:03
Tamanho: 7782
Editor: AntonioPrado
Comentário:
Revisão 48e 2006-09-09 09:39:30
Tamanho: 7725
Comentário:
Deleções são marcadas assim. Adições são marcadas assim.
Linha 30: Linha 30:
   * [http://www.digi.com.br Diginet] - Provedor de Serviços de Internet em Natal-RN. Utiliza Python tanto nos scripts de gerenciamento dos servidores quanto no desenvolvimento de aplicações web. O responsável pela adoção de Python na empresa fui eu, HumbertoDiogenes.    * [http://www.digi.com.br Diginet] - Provedor de Serviços de Internet em Natal-RN. Utiliza Python tanto nos scripts de gerenciamento dos servidores quanto no desenvolvimento de aplicações web. (HumbertoDiogenes)

Empresas que usam Python

Aqui os empresários poderão colocar as informações sobre as suas empresas, como Python os ajudou a aumentar os lucros. Os usuários do site também poderão colocar aqui o nome de empresas que usam Python no Brasil. A intenção dessa página é mostrar para outros empresários que Python é uma excelente ferramenta de trabalho.

Uma lista de empresas de hospedagem web que suportam Python está disponível em HospedagemPython.

Empresas

  • [contato@threepointsweb.com] - ThreePointsWeb é uma empresa focada em Python, Zope e Plone, oferecendo serviços de desenvolvimento e treinamentos.

  • [http://www.cpqd.com.br/ CPqD] - O CPqD é o maior centro de TI e telecom da América Latina. Líder nacional no desenvolvimento de técnologias de comutação de voz e VoIP. A DSNG, Diretoria de Sistemas de Nova Geração, monitora centrais telefonicas NGN com um sistema em grande parte implementado em Python.

  • [http://www.serpro.gov.br Serpro] - Usa Python/Zope/Plone para a confecção rápida de portais Web. Principal ferramenta de sua Fábrica de Sítios.

  • [http://www.haxent.com.br Haxent] - Usa Python no desenvolvimento de seus softwares para clientes.

  • [http://www.async.com.br Async] - Implementa sistemas de gestão utilizando Python, baseados nos frameworks [http://www.async.com.br/projects/kiwi/ Kiwi] e [http://www.async.com.br/projects/indexedcatalog/ IndexedCatalog] (este último baseado no ZODB). Um dos seus produtos é um sistema de automação comercial escrito em Python, e disponível como software livre: [http://www.stoq.com.br/ Stoq]. Eu [http://www.async.com.br/~kiko/ Kiko] trabalho aqui.

  • [http://www.conectiva.com.br Conectiva] - Usa Python para gerenciar os pacotes da distribuição Linux, checagem e geração de snapshots, e diversas ferramentas de uso interno.

  • [http://www.gpr.com.br GPr Sistemas] - Desenvolve soluções em Python há mais de 4 anos, oferece treinamento em Python, e patrocinou a tradução do Tutorial do GvR para o Português. Também trabalhamos com desenvolvimento e hospedagem de aplicações Zope/Plone. Eu (RodrigoSenra) trabalho aqui.

  • [http://www.hiperlogica.com.br Hiperlógica] / [http://www.hipercursos.com.br Hipercursos] - Uma das pioneiras do Brasil em desenvolvimento de soluções com Zope e a única empresa credenciada à fornecer certificados reconhecidos pela [http://www.zope.com Zope Corporation].

  • [http://www.simplesconsultoria.com.br Simples Consultoria] - Empresa parceira da [http://www.hipercursos.com.br Hipercursos] fornece treinamentos em Python, Zope e Plone para todo o Brasil.

  • [http://www.embratel.com.br/embratelonline Embratel] - Todas as interfaces do backbone e clientes internet são monitorados através de um sistema desenvolvido em Python. A idéia dessa ferramenta foi totalmente inspirada no [http://cricket.sourceforge.net Cricket], porem este não atendia a escalabilidade da rede. Varios outras sistemas de menor porte foram desenvolvidos usando Python, e varios scripts para controle e supervisão dos servidores foram feitos em Python. Eu (MarcoCatunda) fui o responsavel pela adoção de Python na Empresa.

  • [http://www.samba-choro.com.br Agenda do Samba & Choro] Um dos mais antigos sites brasileiros e uma das principais referências musicais. Totalmente feito em Python e Zope.

  • [http://www.paradigma.com.br Paradigma] Empresa líder em serviços Zope na América Latina. Desenvolve aplicações web com gestão de conteúdos, gestão de documentos, sites editoriais, gestão de conhecimentos, comércio eletrônico, etc. Fornece consultoria e treinamento em Zope & Plone, além de hospedagem Zope.

  • [http://www.propus.com.br Propus Software Livre] Uma empresa de Porto Alegre que utiliza Python na retaguarda de seus projetos e é lider na prestação de serviços de software livre para toda região sul do país.

  • [http://www.x3ng.com.br X3ng Web Technology] Empresa que trabalha com Zope/Plone/Python em Caxias do Sul-RS com atuação em todo o mundo através de parcerias com a comunidade.

  • [http://www.katatudo.com.br Katatudo] Ferramenta de busca que utiliza Python em partes do backend e ferramentas administrativas do servidor de e-mails. Python também é utilizado em utilitários nas páginas de busca.

  • [http://www.luz-ef.com Luz Engenharia Financeira] Empresa desenvolvedora de softwares financeiros (Risco de mercado e Controladoria), além de serviços de consultoria, utiliza python no sistema interno de atualização de dados (cotações e taxas), buscando-os na web e formatando-os para posterior uso no BD Oracle.

  • [http://www.coop-sp.com.br Coop - Cooperativa de Consumo] Maior cooperativa de consumo da américa latina, utiliza Python na manutenção do seu sistema de ERP e uma intranet em Plone. Eu (FabioRizzo) fui o responsável por implementar a linguagem.

  • [http://www.dualconsultores.com Dual Consultores] Consultoria e desenvolvimento (soluções em tecnologia).

  • [http://www.grameyer.com.br Grameyer Equipamentos Eletrônicos] Empresa fabricante de equipamentos eletrônicos para controle de energia elétrica. O portal interno (intranet) da empresa foi desenvolvido inteiramente em Python (+ PostgreSQL), além softwares e scripts para monitoração e controle dos servidores e rede. Também é usado no desenvolvimento de softwares específicos para os equipamentos produzidos.

  • [http://www.dotx.com.br dotX Consultoria, Serviços e Conectividade] Empresa de Recife - PE. Presta consultoria e suporte em Software Livre. Utiliza Python no desenvolvimento de softwares para integração entre sistemas, provê treinamentos e também desenvolve soluções com o Servidor de Aplicações ZOPE e o Gerenciador de Conteúdo Plone.

  • [http://www.digi.com.br Diginet] - Provedor de Serviços de Internet em Natal-RN. Utiliza Python tanto nos scripts de gerenciamento dos servidores quanto no desenvolvimento de aplicações web. (HumbertoDiogenes)

  • [http://www.ifes.com.br Instituto Cenecista Fayal de Ensino Superior] - Instituição de Ensino sediada em Itajaí/SC, tendo como mantenedora a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade. Todo o portal da Faculdade está desenvolvido em mod_python. As áreas de serviços online (Professor e Aluno) utilizam-se intensamente de troca de fragmentos HTML via AJAX, consumindo um Web Service em Python criado para essa finalidade.

  • [http://www.lzt.com.br LZT Soluções] - Empresa fundada em 2000 com sede em Blumenau/SC que desenvolve o AutoSystem, sistema completo para gestão e automação de postos de combustível, inteiramente em Python + GTK + PostgreSQL, com suporte a versões para FreeBSD, Linux e Windows. Possui integração com bombas de combustível, ECF, TEF (discado e dedicado), consulta de cheque, acesso Web, integração bancária, interligação de postos, além do módulos tradicionais de automação comercial. Possui clientes e atua nos seguintes estados: RS, SC, PR, SP, MG, MS, MT, GO, DF, TO, BA, AL e PA.

  • [http://www.antonioprado.eti.br Prado Sistemas Integrados] - O Sistema Prado, escrito em Python e biblioteca gráfica Gtk, trabalha com banco de dados PostgreSQL, abrangendo de forma integrada e personalizada por cliente, a gestão de todas as áreas de uma indústria e mercado atacadista: compra, venda, contas a receber, contas a pagar, contabilidade, tesouraria, produção, ...

/!\ Fiquem à vontade para linkar o nome da sua empresa para uma página em separado (dentro do PythonBrasil ou fora, tanto faz) onde vocês poderão fazer um pouco de propaganda para garantir o leitinho das crianças :) .