associação pythonbrasil[11] django zope/plone planet Início Logado como (Entrar)

EmpresasPython

Empresas que usam Python

Aqui os empresários poderão colocar as informações sobre as suas empresas, como Python os ajudou a aumentar os lucros. Os usuários do site também poderão colocar aqui o nome de empresas que usam Python no Brasil. A intenção dessa página é mostrar para outros empresários que Python é uma excelente ferramenta de trabalho.

Uma lista de empresas de hospedagem web que suportam Python está disponível em HospedagemPython.

Empresas

  • [ torres@torresautomacao.com.br ] - A TorresAutomação desenvolve software sob encomenda para empresas de médio e grande porte, realizando com sucesso projetos envolvendo governo, usuário final e empresários. Usa python para desenvolvimento de servidores de coleta de dados M2M, que conectam-se inteligente a máquinas.

  • [ contato@threepointsweb.com ] - ThreePointsWeb é uma empresa focada em Python, Zope e Plone, oferecendo serviços de desenvolvimento e treinamentos.

  • Serpro - Usa Python/Zope/Plone para a confecção rápida de portais Web. Principal ferramenta de sua Fábrica de Sítios.

  • Haxent - Usa Python no desenvolvimento de seus softwares para clientes.

  • Async - Implementa sistemas de gestão utilizando Python, baseados nos frameworks Kiwi e IndexedCatalog (este último baseado no ZODB). Um dos seus produtos é um sistema de automação comercial escrito em Python, e disponível como software livre: Stoq. Eu Kiko trabalho aqui.

  • Absoluta.Net - Parceiros em Soluções de Software usa Python para desenvolvimento de Projetos de Sistemas WEB combinado com varias tecnologias de SW Livre em ambiente Linux.

  • Conectiva - Usa Python para gerenciar os pacotes da distribuição Linux, checagem e geração de snapshots, e diversas ferramentas de uso interno.

  • GPr Sistemas - Desenvolve soluções em Python desde 2001, oferece treinamento em Python, e patrocinou a primeira tradução do Tutorial do GvR para o Português. Também trabalhamos com desenvolvimento e hospedagem de aplicações Zope/Plone.

  • Hiperlógica / Hipercursos - Uma das pioneiras do Brasil em desenvolvimento de soluções com Zope e a única empresa credenciada à fornecer certificados reconhecidos pela Zope Corporation.

  • Simples Consultoria - Empresa parceira da Hipercursos fornece treinamentos em Python, Zope e Plone para todo o Brasil.

  • Embratel - Todas as interfaces do backbone e clientes internet são monitorados através de um sistema desenvolvido em Python. A idéia dessa ferramenta foi totalmente inspirada no Cricket, porem este não atendia a escalabilidade da rede. Varios outras sistemas de menor porte foram desenvolvidos usando Python, e varios scripts para controle e supervisão dos servidores foram feitos em Python. Eu (MarcoCatunda) fui o responsavel pela adoção de Python na Empresa.

  • Agenda do Samba & Choro Um dos mais antigos sites brasileiros e uma das principais referências musicais. Totalmente feito em Python e Zope.

  • Paradigma Empresa líder em serviços Zope na América Latina. Desenvolve aplicações web com gestão de conteúdos, gestão de documentos, sites editoriais, gestão de conhecimentos, comércio eletrônico, etc. Fornece consultoria e treinamento em Zope & Plone, além de hospedagem Zope.

  • Propus Software Livre Uma empresa de Porto Alegre que utiliza Python na retaguarda de seus projetos e é lider na prestação de serviços de software livre para toda região sul do país.

  • X3ng Web Technology Empresa que trabalha com Zope/Plone/Python em Caxias do Sul-RS com atuação em todo o mundo através de parcerias com a comunidade.

  • Katatudo Ferramenta de busca que utiliza Python em partes do backend e ferramentas administrativas do servidor de e-mails. Python também é utilizado em utilitários nas páginas de busca.

  • Luz Engenharia Financeira Empresa desenvolvedora de softwares financeiros (Risco de mercado e Controladoria), além de serviços de consultoria, utiliza python no sistema interno de atualização de dados (cotações e taxas), buscando-os na web e formatando-os para posterior uso no BD Oracle.

  • Coop - Cooperativa de Consumo Maior cooperativa de consumo da américa latina, utiliza Python na manutenção do seu sistema de ERP e uma intranet em Plone. Eu (FabioRizzo) fui o responsável por implementar a linguagem.

  • Dual Consultores Consultoria e desenvolvimento (soluções em tecnologia).

  • Grameyer Equipamentos Eletrônicos Empresa fabricante de equipamentos eletrônicos para controle de energia elétrica. O portal interno (intranet) da empresa foi desenvolvido inteiramente em Python (+ PostgreSQL), além softwares e scripts para monitoração e controle dos servidores e rede. Também é usado no desenvolvimento de softwares específicos para os equipamentos produzidos.

  • dotX Consultoria, Serviços e Conectividade Empresa de Recife - PE. Presta consultoria e suporte em Software Livre. Utiliza Python no desenvolvimento de softwares para integração entre sistemas, provê treinamentos e também desenvolve soluções com o Servidor de Aplicações ZOPE e o Gerenciador de Conteúdo Plone.

  • Instituto Cenecista Fayal de Ensino Superior - Instituição de Ensino sediada em Itajaí/SC, tendo como mantenedora a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade. Todo o portal da Faculdade está desenvolvido em mod_python. As áreas de serviços online (Professor e Aluno) utilizam-se intensamente de troca de fragmentos HTML via AJAX, consumindo um Web Service em Python criado para essa finalidade.

  • LZT Soluções - Empresa fundada em 2000 com sede em Blumenau/SC que desenvolve o AutoSystem, sistema completo para gestão e automação de postos de combustível, inteiramente em Python + GTK + PostgreSQL, com suporte a versões para FreeBSD, Linux e Windows. Possui integração com bombas de combustível, ECF, TEF (discado e dedicado), consulta de cheque, acesso Web, integração bancária, interligação de postos, além do módulos tradicionais de automação comercial. Possui clientes e atua nos seguintes estados: RS, SC, PR, SP, MG, MS, MT, GO, DF, TO, BA, AL e PA.

  • Prado Sistemas Integrados - O Sistema Prado, escrito em Python e biblioteca gráfica Gtk, trabalha com banco de dados PostgreSQL, abrangendo de forma integrada e personalizada por cliente, a gestão de todas as áreas de uma indústria e mercado atacadista: compra, venda, contas a receber, contas a pagar, contabilidade, tesouraria, produção, ...

  • Trianguli Software Livre - Empresa jovem que nasceu para prestar consultoria em desenvolvimento de sistemas, Ubuntu, Django e motores de busca web (indexação). Python está muito presente no dia a dia dessa empresa.

  • ProfessionalIT - Soluções em Tecnologia - Somos uma empresa especializada em Software Livre. No nosso cotidiano utilizamos: Python, Web2py, Django, Apache, PostgreSQL, Linux entre outros. Atuamos em Canoas/RS e atualmente contamos com alguns produtos totalmente desenvolvidos em Python: ERP - Sistema de Gerênciamento Empresarial para Metalúrgicas e para empresas em geral, Sistema de Automação de Força de Vendas para Smartphones a agora produzimos/desenvolvemos e colocamos, sites, sistemas, e e-commerce na infra-estrutura do Google Apps e Google App Engine.

  • Universidade de Caxias do Sul - Instituição de ensino superior usuária das tecnologias Python, Zope, Plone, Django para desenvolvimento de suas aplicações de intranet e extranet. Entre os sistemas que usam essas tecnologias estão portais de conteúdo, serviços de webservices integrando os diversos sistemas legados, serviços de workflow, etc. Eu (ElisandraFidler) trabalho aqui.

  • Decápole Sistemas - A Decápole Sistemas é uma empresa localizada no Vale do Paraíba que desenvolve sistemas de internet utlizando Python e o framework Django, além aplicações Dekstop. Entre no nosso site e verifique os portais já implementados por nós utilizando o Django.

  • Flux Softwares - A Flux Softwares tem o foco no desenvolvimento de softwares, utilizando tecnologias livres. Portanto trabalhamos com o desenvolvimento de aplicações Python, desenvolvimento web com Python/Zope/Plone, e também com consultoria e capacitação em software livre.

  • Inova Softwares - A Inova Softwares oferece serviços de fábrica de software com foco em sistemas administrativos utilizando tecnologias de software livre. Dentro deste escopo trabalhamos com Python e Django, o que vem proporcionando uma produtividade excelente para nossos clientes.

  • Doois Tecnologia - Sites e Sistemas - A Doois Tecnologia desenvolve projetos web, sites, e-commerce, ERP, CRM, e diversos sistemas sob encomenda, utilizando sua fábrica de software com profissionais altamente capacitados. A linguagem Python - aliada a frameworks como Django - é bastante utilizada e garante o sucesso dos projetos desenvolvidos.

  • Gonow Tecnologia - A Gonow possui um time de mais de 70 profissionais com experiências e disciplinas diversas que vão desde a consultoria no desenvolvimento de softwares (Python, Ruby, Java, .NET e etc) até o planejamento, criação e administração da presença online das marcas de nossos clientes.

  • koribe - A koribé é um grupo que oferece sites para imobiliárias e corretores de imóveis utilizando Python desde sua criação. A empresa se localiza no Rio de Janeiro - Campo Grande.

  • Labcodes - A Labcodes é um estúdio de software, sediada em Recife-PE especializada em aplicações web em Python.

  • Funceme - A Funceme atua em quatro grandes áreas-fins: Meteorologia, Monitoramento, Recursos Ambientais e Recursos Hídricos, sediada em Fortaleza-CE. Usa Python em aplicações com Radares, manipulação de dados científicos provenientes de modelos numéricos de tempo e clima e análises estatísticas.

  • Soda Virtual - Criação de websites e portais, aplicativos para mobile, SEO e diversos outros. Praticamente todos os projetos são feitos em Django. Se localiza em João Pessoa - Paraíba.

  • CWI Software - Outsourcing, fábrica de projetos, software e testes. Fábrica de Software de Django e Flask. Possui vários clientes e projetos em Python dentro da empresa. Se localiza em RS, Porto Alegre.

  • QMágico - Desenvolvemos na appengine utilizando python com o framework tekton. Sistema de mensuração de progressos, engajamentos e aprendizado. Empresa localizada em São José dos Campos- SP.

  • IPsafe - Todo backend de plataforma de telefonia IP escrito em Python, Frontend de plataforma de telefonia IP escrito em Python/Django. Desenvolvimento de Websites sob demanda em Python/Django ou Flask. Empresa localizada em Goiânia - GO.

  • Sieve - Plataforma para e-commerces personalizado. Todos os projetos/produtos são desenvolvidos utilizando Python. Localiza em Rio de Janeiro / RJ

  • CargoBR - Empresa de cotações de frete entre transportadoras para o consumidor final poder escolher o menor preço. Trabalhando com o framework Django no desenvolvimento de uma plataforma para facilitar o setor de logística. Se localiza em São Paulo - SP

  • Globo.com - Usando python no desenvolvimento dos portais. Interessados em saber mais veja aqui. Se localiza no Rio de Janeiro -RJ.

  • Evolux - A Evolux desenvolveu um software para Call Centers oferecendo uma solução de DAC e Analytics, com clientes que variam desde operadoras da bolsa de valores a serviços de alta prioridade na área de saúde. O sistema Evolux é todo desenvolvido em Python e acumula até hoje mais de 10 milhões de chamadas processadas. Somos patrocinadores da Python Brasil e Python Nordeste e também ajudamos a divulgar a linguagem oferecendo cursos gratuitos de Python na nossa sede. A empresa está sempre procurando novos talentos - aqui

  • Vinta Software Studio - Utilizando Django pra desenvolver aplicações web para nossos clientes. A empresa se localiza em Recife - PE.

  • Acotel - Temos alguns aplicações em Python. Fica no Rio de Janeiro - RJ.

  • JusBrasil - Utilizamos no frontend (flask+tornado), agora também em crawling e processamento de linguagem natural (NLP). Vagas, acesse: vagas@jusbrasil.com.br. A empresa se localiza na Bahia.

  • Liberiun Technologies - Empresa que presta serviços e treinamentos relacionados a Python, Plone, Django, HTML 5 entre outras tecnologias. O foco principal é a criação de portais e intranets. Santo André - SP.

  • ITM - Utiliza Python e Django em aplicações para automação de processos e controles internos. Ramo de negócio: turismo corporativo. São Paulo - SP.

  • Locaweb - Utiliza Python em seus produtos. São Paulo - SP.

  • Magazine Luiza - Python com foco em frontend. São Paulo - SP.

  • Titans Group - São Paulo - SP.

  • Vialink - Sistemas de informação web. Rio de Janeiro - RJ.

  • Concrete Solutions - Empresa de consultoria. Aceitam desenvolvedores de praticamente qualquer linguagem. São Paulo - SP.

  • SPIn - Soluções para o Agronegócio - Empresa de software e hardware aplicados no campo. Desenvolvem uma Plataforma Web de Gestão de Granjas Suinícolas. (Web2py)

  • Tracy WebTechnologies - Somos o braço direito de desenvolvimento de nossos parceiros, ajudando a criar soluções de alto nível e escalabilidade. Utilizamos Django majoritariamente. Ribeirão Preto - SP

Fiquem à vontade para linkar o nome da sua empresa para uma página em separado (dentro do PythonBrasil ou fora, tanto faz) onde vocês poderão fazer um pouco de propaganda para garantir o leitinho das crianças :) .