associação pythonbrasil[11] django zope/plone planet Início Logado como (Entrar)

Diferenças para "EmpresasPython"

Diferenças entre as versões de 28 e 29
Revisão 28e 2004-08-09 00:50:22
Tamanho: 3815
Comentário:
Revisão 29e 2004-10-08 13:24:04
Tamanho: 3915
Comentário:
Deleções são marcadas assim. Adições são marcadas assim.
Linha 5: Linha 5:

Uma lista de empresas de hospedagem web que suportam Python está disponível em HospedagemPython.

Empresas que usam Python

Aqui os empresários poderão colocar as informações sobre as suas empresas, como Python os ajudou a aumentar os lucros. Os usuários do site também poderão colocar aqui o nome de empresas que usam Python no Brasil. A intenção dessa página é mostrar para outros empresários que Python é uma excelente ferramenta de trabalho.

Uma lista de empresas de hospedagem web que suportam Python está disponível em HospedagemPython.

Empresas

  • [http://www.serpro.gov.br Serpro] - Usa Python/Zope/Plone para a confecção rápida de portais Web. Principal ferramenta de sua Fábrica de Sítios.

  • [http://www.haxent.com.br Haxent] - Usa Python no desenvolvimento de seus softwares para clientes.

  • [http://www.async.com.br Async] - Implementa sistemas de gestão utilizando Python, baseados nos frameworks [http://www.async.com.br/projects/kiwi/ Kiwi] e [http://www.async.com.br/projects/indexedcatalog/ IndexedCatalog] (este último baseado no ZODB). Um dos seus produtos é um sistema de automação comercial escrito em Python, e disponível como software livre: [http://www.stoq.com.br/ Stoq]. Eu [http://www.async.com.br/~kiko/ Kiko] trabalho aqui.

  • [http://www.conectiva.com.br Conectiva] - Usa Python para gerenciar os pacotes da distribuição Linux, checagem e geração de snapshots, e diversas ferramentas de uso interno.

  • [http://www.gpr.com.br GPr Sistemas] - Desenvolve soluções em Python há mais de 4 anos, oferece treinamento em Python, e patrocinou a tradução do Tutorial do GvR para o Português. Eu (RodrigoSenra) trabalho aqui.

  • [http://www.hiperlogica.com.br Hiperlógica] - Uma das pioneiras do Brasil em desenvolvimento de soluções com Zope.

  • [http://www.embratel.com.br/embratelonline Embratel] - Todas as interfaces do backbone e clientes internet são monitorados através de um sistema desenvolvido em Python. A idéia dessa ferramenta foi totalmente inspirada no [http://cricket.sourceforge.net Cricket], porem este não atendia a escalabilidade da rede. Varios outras sistemas de menor porte foram desenvolvidos usando Python, e varios scripts para controle e supervisão dos servidores foram feitos em Python. Eu (MarcoCatunda) fui o responsavel pela adoção de Python na Empresa.

  • [http://www.samba-choro.com.br Agenda do Samba & Choro] Um dos mais antigos sites brasileiros e uma das principais referências musicais. Totalmente feito em Python e Zope.

  • [http://www.paradigma.com.br Paradigma] Empresa líder em serviços Zope na América Latina. Desenvolve aplicações web com gestão de conteúdos, gestão de documentos, sites editoriais, gestão de conhecimentos, comércio eletrônico, etc. Fornece consultoria e treinamento em Zope & Plone, além de hospedagem Zope.

  • [http://www.propus.com.br Propus Software Livre] Uma empresa de Porto Alegre que utiliza Python na retaguarda de seus projetos e é lider na prestação de serviços de software livre para toda região sul do país.

  • [http://www.x3ng.com.br X3ng Web Technology] Empresa que trabalha com Zope/Plone/Python em Caxias do Sul-RS com atuação em todo o mundo através de parcerias com a comunidade.

  • [http://www.katatudo.com.br Katatudo] Ferramenta de busca que utiliza Python em partes do backend e ferramentas administrativas do servidor de e-mails. Python também é utilizado em utilitários nas páginas de busca.

Ei, legal esse site samba-choro (apesar de não gostar deste estilo de música), ficou muito bem feito. Seria muito se eu pedisse pra você colocar um 'Python Powered' no rodapé da página? -- OsvaldoSantanaNeto

/!\ Fiquem à vontade para linkar o nome da sua empresa para uma página em separado (dentro do PythonBrasil ou fora, tanto faz) onde vocês poderão fazer um pouco de propaganda para garantir o leitinho das crianças :) .


Osvaldo Santana Neto