associação pythonbrasil[11] django zope/plone planet Início Logado como (Entrar)
Impressione-se »
Python pode ser usada em diversos tipos de desenvolvimento.
Inicie-se »
Python pode ser usada livremente por qualquer desenvolvedor.
Aprenda mais »
Python tem uma sintaxe muito simples e também é fácil de aprender.
Envolva-se »
Participe da comunidade brasileira de desenvolvedores Python.

Revisão 68e 2003-12-05 23:57:43

Excluir mensagem

PythonBrasil

Python Brasil

Este site, foi idealizado para abrigar todo o material sobre [http://python.org Python] editado em nosso idioma. Ele utiliza o software MoinMoin que é um Wiki inteiramente escrito em Python. Esse sistema foi escolhido por sua facilidade de uso e por ser uma ferramenta bastante democrática, permitindo que se desenvolva material rapidamente.

Destaque da Semana

LinguagemIdeal - por LucianoRamalho - Acho que pela primeira vez eu vejo uma definição de linguagem ideal de programação realmente convincente.

/!\ A partir de hoje, toda segunda-feira eu vou destacar uma página no PythonBrasil (ou alguma página externa) para colocar aqui.

Notícias

  • DateTime(2003-12-10T12:00:00) - Back to the Future: Almoço durante SDSL - Toda comunidade Pythonica está convidada a participar de um (ou vários) almoço de confraternização durante o [http://rau-tu.ccuec.unicamp.br/sdsl/ SDSL] em Campinas no período de 9 a 12/12/2003. Podemos (e devemos) usar este espaço para conciliar a agenda dos diversos participantes. Ponto de encontro sugerido: Entrada principal da FEEC - Faculdade de Eng.Elétrica e de Computação, onde estará sendo realizado o evento. Horário de encontro: 12:00 (tolerância de 15 min -- já prevendo à fome). Quasiquer outras sugestões...isto é um Wiki!

  • DateTime(2003-12-03T20:00:00) - Quem quer dinheiro? - A [http://www.markshuttleworth.com/bounty.html Fundação Shuttleworth] está a procura de interessados em projetos Python para financiar. O valor destinado a esses financiamentos chegam a $100mil. A página deles tem mais detalhes de como participar da seleção dos projetos.

  • DateTime(2003-11-30T18:00:00) - Versão nova do txt2tags - Saiu a versão 1.7 do Txt2Tags, o conversor de textos legitimamente brasileiro que faz parte do projeto GNU.

  • DateTime(2003-11-30T13:00:00) - Domínio! - Finalmente! Após dias de briga com minha máquina que queimou, consegui colocá-la para funcionar e poder dar uma 'arrumada' aqui na casa para podermos lançar finalmente o pythonbrasil.com.br. Agora eu peço a ajuda de vocês para divulgarem a nossa página em sites de notícias, amigos, parentes, empresários. Então está dado o recado, a partir de hoje a casa do Python no Brasil fica em: http://www.pythonbrasil.com.br. Assim que me sobrar um tempinho extra eu providencio a organização das contas de e-mail para a galera.

  • DateTime(2003-11-19T17:00:00) - Algumas arrumações - Para evitar um pouco a poluição da página principal do PythonBrasil eu movi alguns dos links que estavam aqui para dentro das seções específicas. Além disso, para estimular a participação do pessoal, eu criei a página VocêAindaNãoContribuiu?. Lá vocês vão encontrar algumas sugestões de como participar do grupo de usuários Python.

  • DateTime(2003-11-19T15:48:00) - Artigos novos - O PedroWerneck disponibilizou dois artigos superinteressantes para nós: UnificandoTiposClasses do GuidoVanRossum (traduzido pelo próprio PedroWerneck) e o ReferênciasCruzadas. Ambos são muito interessantes.

Seções

Aqui estão algumas das seções desse site. Se você gostaria de sugerir outras é só entrar em contato com o WikiMaster mais próximo.

Como Participar

Você pode participar da comunidade PythonBrasil diretamente aqui no site, através da lista de discussão ou via IRC.

Lista de Discussão

Existem duas listas: a python-br@yahoogrupos.com.br que é a mais povoada e com mais movimento e a python-brasil@yahoogrupos.com.br, que foi criada depois, porque a senha de administração da python-br foi perdida, ocasionando alguns SPAMs eventuais na lista. Na dúvida, se cadastre nas duas.

Canais de IRC

O canal oficial do Python no Brasil é o #python-br do irc.freenode.org mas também tem uma galerinha esperta que frequenta o #python da irc.brasnet.org.