associação pythonbrasil[11] django zope/plone planet Início Logado como (Entrar)
Impressione-se »
Python pode ser usada em diversos tipos de desenvolvimento.
Inicie-se »
Python pode ser usada livremente por qualquer desenvolvedor.
Aprenda mais »
Python tem uma sintaxe muito simples e também é fácil de aprender.
Envolva-se »
Participe da comunidade brasileira de desenvolvedores Python.

Revisão 267e 2007-01-15 01:14:50

Excluir mensagem

PythonBrasil

O Python Brasil reune grupos de usuários em todo o Brasil interessados em difundir e divulgar a linguagem de programação [http://python.org Python], abrigando em seu domínio todo o material editado sobre esta linguagem em nosso idioma (português do Brasil). Ele utiliza o software MoinMoin que é um [http://c2.com/cgi/wiki Wiki] inteiramente escrito em Python. Esse sistema foi escolhido por sua facilidade de uso e por ser uma ferramenta bastante democrática, permitindo que se desenvolva conteúdo rapidamente.

NOVIDADE!

É isso aí, como vocês podem ver o PythonBrasil está de cara nova. Graças ao desenho sugerido pelo Nando Vieira agora a gente tem um site um pouco mais "arrumadinho". Eu atualizei o MoinMoin para a última versão e alguns recursos novos já estão funcionando.

Mas nem tudo são flores! Eu não consegui muito tempo para fazer testes mais profundos no novo site, logo, alguns problemas ainda podem acontecer. Caso isso aconteça eu peço que me enviem um e-mail (osantana+bug_pybr no gmail p. com) em PVT o mais rápido possível.

Uma outra coisa importante é que agora nós temos aquela barra com três opções destinadas à pessoas que pretendem conhecer a linguagem. Vou trabalhar nelas ainda hoje e estou aceitando sugestões de links, textos, artigos e idéias.

Atualização: Enquanto as páginas ImpressioneSe, InicieSe, AprendaMais e EnvolvaSe não estiverem prontas eu deixarei a barra superior desabilitada.

Outra atualização: Servidor novo! Obrigado ao pessoal da [http://www.simplesconsultoria.com.br Simples Consultoria].

Iniciantes

Leitura recomendada para aqueles que têm interesse ou são iniciantes na linguagem Python:

Não diretamente relacionado com Python, mas importante:

Como Participar

Você pode participar da comunidade PythonBrasil diretamente aqui no site, através da lista de discussão ou via IRC.

Lista de Discussão

A lista oficial do site é: python-brasil@yahoogrupos.com.br ([http://br.groups.yahoo.com/group/python-brasil/ página principal]). Para se cadastrar na python-brasil, envie email (com qualquer conteúdo/assunto) para python-brasil-subscribe@yahoogrupos.com.br ou preencher o formulário abaixo. Feito isso você receberá um e-mail de confirmação. É só responder a esse e-mail e pronto.

HTML(<p><form method="get" action="http://br.groups.yahoo.com/subscribe/python-brasil">Assine a Lista:&nbsp;<input type="text" name="user" value="endereço de e-mail" size="20" /> <input type="submit" value="Assinar" /></form></p>)

/!\ Antes de enviar mensagens para a lista dê uma lida na página AntesDePerguntar.

Existe ainda uma lista chamada python-br que está sendo desativada. Se você tem conta nesta lista, por favor migre para a lista python-brasil. Pedimos a todos pythonistas e curiosos que não remetam e-mails para a lista python-br! Ela não tem como ser moderada ou gerenciada devido a um problema de autenticação.

Canal de IRC

O canal oficial do Python no Brasil é o #python-br do irc.freenode.org.

Outros