associação pythonbrasil[11] django zope/plone planet Início Logado como (Entrar)
Impressione-se »
Python pode ser usada em diversos tipos de desenvolvimento.
Inicie-se »
Python pode ser usada livremente por qualquer desenvolvedor.
Aprenda mais »
Python tem uma sintaxe muito simples e também é fácil de aprender.
Envolva-se »
Participe da comunidade brasileira de desenvolvedores Python.

Revisão 131e 2004-03-18 23:50:39

Excluir mensagem

PythonBrasil

Python Brasil

Este site, foi idealizado para abrigar todo o material sobre [http://python.org Python] editado em nosso idioma (Português). Ele utiliza o software MoinMoin que é um [http://c2.com/cgi/wiki Wiki] inteiramente escrito em Python. Esse sistema foi escolhido por sua facilidade de uso e por ser uma ferramenta bastante democrática, permitindo que se desenvolva material rapidamente.

Destaque

Recentemente fiz uma pesquisa no site [http://www.pontobr.org .BR] perguntando às pessoas quem já tinha doado dinheiro para algum projeto. Pois bem, se você gostaria de colaborar com o desenvolvimento do Python doando uma 'graninha' para eles basta acessar [http://www.python.org/psf/donations.html aqui] e seguir as instruções.

Agora, se você quer ajudar no crescimento da comunidade Python no Brasil e sabe inglês, participe do projeto PythonDoc. É um projeto bastante interessante, ousado e aparentemente é o único no mundo (alguém conhece algum projeto de tradução da documentação oficial do Python para outro idioma?).

Seções

Aqui estão algumas das seções desse site. Se você gostaria de sugerir outras é só entrar em contato com o WikiMaster mais próximo.

Como Participar

Você pode participar da comunidade PythonBrasil diretamente aqui no site, através da lista de discussão ou via IRC.

Lista de Discussão

A lista oficial do site é: python-brasil@yahoogrupos.com.br ([http://br.groups.yahoo.com/group/python-brasil/ página principal]). Para se cadastrar na python-brasil, envie email (com qualquer conteúdo/assunto) para python-brasil-subscribe@yahoogrupos.com.br. Feito isso você receberá um e-mail de confirmação. É só responder a esse e-mail e pronto.

HTML(<form method="GET" style="font-family:sans-serif;" action="http://br.groups.yahoo.com/subscribe/python-brasil">Assine a Lista:&nbsp;<input type="text" name="user" value="endereço de e-mail" size="20" />&nbsp;<input type="submit" value="Assinar" /></form>)

Existe ainda uma lista chamada python-br que está sendo desativada. Se você tem conta nesta lista, por favor migre para a lista python-brasil. Pedimos a todos pythonistas e curiosos que não remetam e-mails para a lista python-br! A lista python-br não tem como ser moderada ou gerenciada devido a um problema de autenticação.

Canais de IRC

O canal oficial do Python no Brasil é o #python-br do irc.freenode.org.

Observações

Esse site é um Wiki e está aberto para a participação de todos. Sejam responsáveis e organizados que ele continuará sempre aberto para todos..