associação pythonbrasil[11] django zope/plone planet Início Logado como (Entrar)
Impressione-se »
Python pode ser usada em diversos tipos de desenvolvimento.
Inicie-se »
Python pode ser usada livremente por qualquer desenvolvedor.
Aprenda mais »
Python tem uma sintaxe muito simples e também é fácil de aprender.
Envolva-se »
Participe da comunidade brasileira de desenvolvedores Python.

Revisão 127e 2004-02-11 00:34:11

Excluir mensagem

PythonBrasil

Python Brasil

Este site, foi idealizado para abrigar todo o material sobre [http://python.org Python] editado em nosso idioma (Português). Ele utiliza o software MoinMoin que é um [http://c2.com/cgi/wiki Wiki] inteiramente escrito em Python. Esse sistema foi escolhido por sua facilidade de uso e por ser uma ferramenta bastante democrática, permitindo que se desenvolva material rapidamente.

Destaque

Estão abertas as [http://papers.softwarelivre.org Chamada de Trabalhos] para o [http://www.softwarelivre.org 5º Fórum Internacional de Software Livre] que acontecerá de 2 a 5 de junho de 2004 em Porto Alegre - RS. As propostas serão recebidas de 5 de fevereiro a 7 de março de 2004. Portanto, pessoal, ainda tem tempo de propormos um trabalho bem legal sobre Python nesse evento de nível internacional. Quero ver todo mundo que gosta e conhece Python sugerindo palestras. Eu já vou preparar a minha.

Seções

Aqui estão algumas das seções desse site. Se você gostaria de sugerir outras é só entrar em contato com o WikiMaster mais próximo.

Como Participar

Você pode participar da comunidade PythonBrasil diretamente aqui no site, através da lista de discussão ou via IRC.

Lista de Discussão

A lista oficial do site é: python-brasil@yahoogrupos.com.br. Para se cadastrar na python-brasil, envie email (com qualquer conteúdo/assunto) para python-brasil-subscribe@yahoogrupos.com.br. Feito isso você receberá um e-mail de confirmação. É só responder a esse e-mail e pronto.

HTML(<form method="GET" style="font-family:sans-serif;" action="http://br.groups.yahoo.com/subscribe/python-brasil">Assine a Lista:&nbsp;<input type="text" name="user" value="endereço de e-mail" size="20" />&nbsp;<input type="submit" value="Assinar" /></form>)

Existe ainda uma lista chamada python-br que está sendo desativada. Se você tem conta nesta lista, por favor migre para a lista python-brasil. Pedimos a todos pythonistas e curiosos que não remetam e-mails para a lista python-br! A lista python-br não tem como ser moderada ou gerenciada devido a um problema de autenticação.

Canais de IRC

O canal oficial do Python no Brasil é o #python-br do irc.freenode.org.

Observações

Esse site é um Wiki e está aberto para a participação de todos. Sejam responsáveis e organizados que ele continuará sempre aberto para todos..