associação pythonbrasil[11] django zope/plone planet Início Logado como (Entrar)
Impressione-se »
Python pode ser usada em diversos tipos de desenvolvimento.
Inicie-se »
Python pode ser usada livremente por qualquer desenvolvedor.
Aprenda mais »
Python tem uma sintaxe muito simples e também é fácil de aprender.
Envolva-se »
Participe da comunidade brasileira de desenvolvedores Python.

Diferenças para "PythonBrasil"

Diferenças entre as versões de 238 e 323 (85 versões de distância)
Revisão 238e 2005-11-24 02:40:08
Tamanho: 4093
Comentário:
Revisão 323e 2015-08-12 18:31:34
Tamanho: 3091
Editor: NiloMenezes
Comentário:
Deleções são marcadas assim. Adições são marcadas assim.
Linha 2: Linha 2:
#language pt_BR
Linha 3: Linha 4:
Este site foi idealizado para abrigar todo o material sobre [http://python.org Python] editado em nosso idioma (Português). Ele utiliza o software MoinMoin que é um [http://c2.com/cgi/wiki Wiki] inteiramente escrito em Python. Esse sistema foi escolhido por sua facilidade de uso e por ser uma ferramenta bastante democrática, permitindo que se desenvolva material rapidamente. Veja o ComoUsarWiki para aprender a usar esta ferramenta. A comunidade Python Brasil reune grupos de usuários em todo o Brasil interessados em difundir e divulgar a linguagem de programação [[http://python.org|Python]], abrigando em seu domínio todo o material editado sobre esta linguagem em nosso idioma (português do Brasil). Ele utiliza o software MoinMoin que é um [[http://c2.com/cgi/wiki|Wiki]] inteiramente escrito em Python. Esse sistema foi escolhido por sua facilidade de uso e por ser uma ferramenta bastante democrática, permitindo que se desenvolva conteúdo rapidamente.
Linha 5: Linha 6:
= Notícias =
Linha 7: Linha 7:
== Remodelagem ==
Linha 9: Linha 8:
Atendendo a alguns pedidos do pessoal da lista de discussão eu fiz uma remodelagem no nosso site. As seções mais importantes do site agora estão na barra lateral e as outras seções menos usadas estão em OutrasSecoes. = Seções interessantes =
Linha 11: Linha 10:
O plano total de remodelagem vai contar com a ajuda dos usuários, ou seja, se vocês encontrarem páginas fora dos padrões estão autorizados a fazerem as modificações. Em casos onde for necessário apagar páginas ou renomeá-las mande um e-mail pra mim (osantana @ gmail.com) com a solicitação.  * DocumentacaoPython - Dezenas de tutoriais e artigos sobre Python para os mais diversos níveis de aprendizado.
 * CookBook - Exemplos e trechos de códigos úteis.
 * PerguntasFrequentes - Respostas às perguntas mais freqüentes.
 * ListaDeExercicios - uma lista com exercícios para iniciantes em programação.
 * ComoUsarWiki - dicas para quem deseja usar o nosso Wiki.
 * [[https://wiki.python.org.br/planet/|Planet]] - posts da comunidade Python
Linha 13: Linha 17:
Após a refatoração do Wiki teremos a seguinte situação: = Participe da comunidade =
Linha 15: Linha 19:
   * Todas as páginas (exceto às do sistema) terão os acentos e cedilhas removidas de seus nomes.
   * Páginas sem atualização e com pouco acesso serão marcadas como 'abandonadas' e aos poucos o seu conteúdo, se for importante, será colocado em locais mais adequados. Sugestões serão bem vindas.
   * A barra lateral ainda suporta umas 2 ou 3 páginas a mais do que as atuais. Também pretendo mudar o link dos nossos parceiros (TcheZope e Simples Consultoria) na área lateral abaixo dos menus.
 
== Lista de Discussão ==
Linha 20: Linha 21:
== Primeiro Livro de Python em Português == Assine a lista de discussões e participe da comunidade. Preencha o formulário abaixo e responda ao e-mail de confirmação que você receberá.
Linha 22: Linha 23:
A editora Alta Books publicou o livro MergulhandoNoPython, uma tradução do livro "Dive Into Python" de Mark Pillgrim. O livro tem um foco prático e é muito útil para programadores que querem aprender Python. Comprando o livro [http://www.linuxmall.com.br/index.php?product_id=3089&fil=pythonbrasil.com.br aqui] você ainda contribui para o PythonBrasil. <<HTML(<table border=0 style="background-color: #fff; padding: 5px;" cellspacing=0><tr><td style="padding-left: 5px"><b>Assine a lista python-brasil</b></td></tr><form action="http://groups.google.com/group/python-brasil/boxsubscribe"><tr><td style="padding-left: 5px;">Email: <input type=text name=email><input type=submit name="sub" value="Subscribe"></td></tr></form><tr><td align=right><a href="http://groups.google.com/group/python-brasil">Visite esse grupo</a></td></tr></table>)>>
Linha 24: Linha 25:
= Iniciantes = /!\ '''Antes de enviar mensagens para a lista dê uma lida na página AntesDePerguntar.'''
Linha 26: Linha 27:
Leitura recomendada para aqueles que têm interesse ou são iniciantes na linguagem Python: Existem também outras ListasDeDiscussao sobre projetos relacionados a Python e tecnologias derivadas.
Linha 28: Linha 29:
   * ["AprendaAProgramar"] - Aprenda a Programar com a linguagem Python.
   * DocumentacaoPython - Dezenas de tutoriais e artigos sobre Python para os mais diversos níveis de aprendizado.
   * CookBook - Exemplos e trechos de códigos úteis.
   * PerguntasFrequentes - Perguntas e Respostas frequentes.
== Canal de IRC ==
Linha 33: Linha 31:
= Como Participar = O canal oficial da PythonBrasil é o #python-br do irc.freenode.org, mas também existem outros canais da comunidade Django e Zope. Em [[CanaisIRC]] você encontra maiores informações e um cliente web para facilitar o acesso.
Linha 35: Linha 33:
Você pode participar da comunidade PythonBrasil diretamente aqui no site, através da lista de discussão ou via IRC. = Outros =
Linha 37: Linha 35:
=== Lista de Discussão ===  * GrupoDeUsuarios - Coloque a cidade e o estado a que vc pertence e nos ajude a georeferenciar a comunidade.
 * CaixaDeSugestoes - Coloque aqui as suas sugestões para o presente e o futuro do PythonBrasil.
 * PaginasPessoaisLivroDeVisitas - Livro de visitas do Site (entre aqui e deixe sua assinatura).
 * OutrosGruposUsuarios - Outros sites de grupos de usuários Python.
Linha 39: Linha 40:
A lista oficial do site é: python-brasil@yahoogrupos.com.br ([http://br.groups.yahoo.com/group/python-brasil/ página principal]). Para se cadastrar na python-brasil, envie email (com qualquer conteúdo/assunto) para python-brasil-subscribe@yahoogrupos.com.br. Feito isso você receberá um e-mail de confirmação. É só responder a esse e-mail e pronto. == Pesquise a Wiki com o Google ==
Linha 41: Linha 42:
[[HTML(<p><form method="get" action="http://br.groups.yahoo.com/subscribe/python-brasil">Assine a Lista:&nbsp;<input type="text" name="user" value="endereço de e-mail" size="20" /> <input type="submit" value="Assinar" /></form></p>)]] Pesquisar a Wiki da Python Brasil com o Google:
Linha 43: Linha 44:
'''/!\ Antes de enviar mensagens para a lista dê uma lida na página AntesDePerguntar.'''

Existe ainda uma lista chamada python-br que está sendo desativada. Se você tem conta nesta lista, por favor migre para a lista python-brasil.
Pedimos a todos pythonistas e curiosos que não remetam e-mails para a lista python-br! A lista python-br não tem como ser moderada ou gerenciada
devido a um problema de autenticação.

=== Canal de IRC ===

O canal oficial do '''Python''' no Brasil é o #python-br do irc.freenode.org.

=== Outros ===

   * CaixaDeSugestões - Coloque aqui as suas sugestões para o presente e o futuro do PythonBrasil.
   * PáginasPessoaisLivroDeVisitas - Livro de visitas do Site (entre aqui e deixe sua assinatura).
   * OutrosGruposUsuários - Outros sites de grupos de usuários Python.
<<HTML(<form method="get" action="http://www.google.com/search"><input value="" name="q" /><input type="hidden" value="ptBR" name="hl" /><input type="hidden" value="lang_ptBR" name="lr" /><input type="hidden" name="sitesearch" value="https://wiki.python.org.br" checked /><input type="button" value="Pesquisar" onclick="submit()"/></form>)>>

A comunidade Python Brasil reune grupos de usuários em todo o Brasil interessados em difundir e divulgar a linguagem de programação Python, abrigando em seu domínio todo o material editado sobre esta linguagem em nosso idioma (português do Brasil). Ele utiliza o software MoinMoin que é um Wiki inteiramente escrito em Python. Esse sistema foi escolhido por sua facilidade de uso e por ser uma ferramenta bastante democrática, permitindo que se desenvolva conteúdo rapidamente.

Seções interessantes

Participe da comunidade

Lista de Discussão

Assine a lista de discussões e participe da comunidade. Preencha o formulário abaixo e responda ao e-mail de confirmação que você receberá.

Assine a lista python-brasil
Email:
Visite esse grupo

/!\ Antes de enviar mensagens para a lista dê uma lida na página AntesDePerguntar.

Existem também outras ListasDeDiscussao sobre projetos relacionados a Python e tecnologias derivadas.

Canal de IRC

O canal oficial da PythonBrasil é o #python-br do irc.freenode.org, mas também existem outros canais da comunidade Django e Zope. Em CanaisIRC você encontra maiores informações e um cliente web para facilitar o acesso.

Outros

Pesquise a Wiki com o Google

Pesquisar a Wiki da Python Brasil com o Google: