associação pythonbrasil[11] django zope/plone planet Início Logado como (Entrar)
Impressione-se »
Python pode ser usada em diversos tipos de desenvolvimento.
Inicie-se »
Python pode ser usada livremente por qualquer desenvolvedor.
Aprenda mais »
Python tem uma sintaxe muito simples e também é fácil de aprender.
Envolva-se »
Participe da comunidade brasileira de desenvolvedores Python.

Diferenças para "PythonBrasil"

Diferenças entre as versões de 213 e 216 (3 versões de distância)
Revisão 213e 2005-03-23 19:21:16
Tamanho: 5473
Comentário:
Revisão 216e 2005-05-06 13:19:36
Tamanho: 5841
Comentário:
Deleções são marcadas assim. Adições são marcadas assim.
Linha 5: Linha 5:
= Para aumentar a vontade = = Finalmente: Camisetas Python! =
Linha 7: Linha 7:
attachment:camiseta.gif

Disponível para venda no [http://www.linuxmall.com.br Linuxmall] em no máximo 1 semana.
|| attachment:camiseta.gif || attachment:medidas_camiseta.gif ||<style="width: 99%"> '''Medidas M'''[[BR]] A-51cm[[BR]]B-71cm[[BR]]C-14cm[[BR]]D-55,5cm[[BR]][[BR]]'''Medidas G'''[[BR]]A-52,5cm[[BR]]B-72,5cm[[BR]]C-16,5cm[[BR]]D-58,5cm ||
|||||| As camisetas já estão disponíveis para venda no [http://www.linuxmall.com.br/index.php?product_id=2464 Linuxmall]. Aproveite para ir 'uniformizado' à 1a. Conferência Brasileira de Python. Mais informações em PyConDayBrasil. ||
Linha 30: Linha 29:
   * PythonInstantâneo - Artigo Magnus Lie Hetland traduzido por WanderleiAntonioCavassin.    * PythonInstantaneo - Artigo Magnus Lie Hetland traduzido por WanderleiAntonioCavassin.

Este site foi idealizado para abrigar todo o material sobre [http://python.org Python] editado em nosso idioma (Português). Ele utiliza o software MoinMoin que é um [http://c2.com/cgi/wiki Wiki] inteiramente escrito em Python. Esse sistema foi escolhido por sua facilidade de uso e por ser uma ferramenta bastante democrática, permitindo que se desenvolva material rapidamente. Veja o ComoUsarWiki para aprender a usar esta ferramenta.

Finalmente: Camisetas Python!

attachment:camiseta.gif

attachment:medidas_camiseta.gif

Medidas MBR A-51cmBRB-71cmBRC-14cmBRD-55,5cmBRBRMedidas GBRA-52,5cmBRB-72,5cmBRC-16,5cmBRD-58,5cm

As camisetas já estão disponíveis para venda no [http://www.linuxmall.com.br/index.php?product_id=2464 Linuxmall]. Aproveite para ir 'uniformizado' à 1a. Conferência Brasileira de Python. Mais informações em PyConDayBrasil.

1a Conferência Brasileira de Python - Está sendo organizado a primeira conferência brasileira exclusiva sobre Python, a ser realizada nos dias 28 e 29 de abril de 2005 no Centro de Computação da UNICAMP. Maiores informações na página PyConDayBrasil (venha participar).

Destaques

Enquete Plataforma Python - Para facilitar a escolha dos novatos sobre quais componentes ele pode usar para desenvolver em Python criamos a EnquetePython onde você, que já programa em Python pode dizer quais elementos compõem seu ambiente de trabalho.

Compromisso Python FISL

Como anunciei na lista de discussão vou pagar um almoço (ou jantar) em um restaurante de categoria média em Porto Alegre para cada um que tiver uma palestra sobre Python ou assunto relacionado intimamente relacionado (como PyGTK, Pygame, PyQT, Zope, Plone, wxPython, Webware, ...). O limite máximo da minha contribuição total será de R$100. Caso não seja possível eu estar presente no FISL este ano eu entrarei em contato com os palestrantes que estiverem listado na grade da programação do Fórum com alguns dias de antecedência e farei o depósito da quantia.

O endereço para submeter palestras para o FISL é: https://fisl.softwarelivre.org/papers/

Iniciantes

Leitura recomendada para aqueles que têm interesse ou são iniciantes na linguagem Python ou em ["Jython"]:

Seções

Aqui estão algumas das seções desse site. Se você gostaria de sugerir outras é só entrar em contato com o WikiMaster mais próximo.

Como Participar

Você pode participar da comunidade PythonBrasil diretamente aqui no site, através da lista de discussão ou via IRC.

Lista de Discussão

A lista oficial do site é: python-brasil@yahoogrupos.com.br ([http://br.groups.yahoo.com/group/python-brasil/ página principal]). Para se cadastrar na python-brasil, envie email (com qualquer conteúdo/assunto) para python-brasil-subscribe@yahoogrupos.com.br. Feito isso você receberá um e-mail de confirmação. É só responder a esse e-mail e pronto.

HTML(<p><form method="get" action="http://br.groups.yahoo.com/subscribe/python-brasil">Assine a Lista:&nbsp;<input type="text" name="user" value="endereço de e-mail" size="20" /> <input type="submit" value="Assinar" /></form></p>)

Antes de enviar mensagens para a lista dê uma lida na página AntesDePerguntar.

Existe ainda uma lista chamada python-br que está sendo desativada. Se você tem conta nesta lista, por favor migre para a lista python-brasil. Pedimos a todos pythonistas e curiosos que não remetam e-mails para a lista python-br! A lista python-br não tem como ser moderada ou gerenciada devido a um problema de autenticação.

Canal de IRC

O canal oficial do Python no Brasil é o #python-br do irc.freenode.org.

Outros