associação pythonbrasil[11] django zope/plone planet Início Logado como (Entrar)
Impressione-se »
Python pode ser usada em diversos tipos de desenvolvimento.
Inicie-se »
Python pode ser usada livremente por qualquer desenvolvedor.
Aprenda mais »
Python tem uma sintaxe muito simples e também é fácil de aprender.
Envolva-se »
Participe da comunidade brasileira de desenvolvedores Python.

Diferenças para "PythonBrasil"

Diferenças entre as versões de 171 e 172
Revisão 171e 2004-06-07 17:09:17
Tamanho: 6444
Comentário:
Revisão 172e 2004-06-15 00:51:57
Tamanho: 5129
Comentário:
Deleções são marcadas assim. Adições são marcadas assim.
Linha 9: Linha 9:
'''Oportunidade de trabalho''' - Hoje (14/06/2004) eu cadastrei uma oportunidade nova de trabalho na página OportunidadesDeEmprego
Linha 12: Linha 14:

'''[http://www.softwarelivre.org/forum2004/ 5º Fórum Internacional do Software Livre]''' - Até o presente temos as seguintes palestras dos nossos caríssimos Pythonistas:

   * '''Pré-evento:''' Comunidade Zope/Python - Reunião dos participantes das comunidades de Python, Zope e Plone no Brasil.
   * Matando o Java e mostrando o Python (OsvaldoSantanaNeto e RudaMoura)
   * Python: paixão à primeira edição (RodrigoSenra)
   * Tutorial de Gerenciamento de Contéudo com Plone 2 (FabianoWeimarDosSantos, SidneidaSilva)
   * ArchGenXML - Uma ferramenta CASE para Desenvolvimento de Aplicações de Gerenciamento de Conteúdo para o Plone (FabianoWeimarDosSantos)
   * wxPython: programação de GUIs em Python (LucianoRamalho)
   * Programando Jogos em Python (LucianoRamalho)
   * Stoq: Sonhos e Sustos Sobre a Plataforma e das Suas Aplicações (ChristianReis)

Além dessas palestras do pessoal aqui do PythonBrasil ainda teremos as palestras:

   * Zope, ZODB, and the Road to Zope 3 com o Jim Fulton (da Zope Corp.)
   * Plone.org com o Alan Runyan
   * Estudo de caso do SERPRO: Portal de Inclusão Digital desenvolvido em Zope/Plone com Giuseppe dos Santos Romagnoli e Eliane Maria da Silva
   * Experiências com Python e Blender com o Etienne Delacroix.

Totalizando assim '''11 palestras e eventos''' sobre a temática Python/Zope/Plone. O evento ocorrerá entre 2 e 5 de Junho na PUC de Porto Alegre - RS. Todos convidados.

Python Brasil

Este site foi idealizado para abrigar todo o material sobre [http://python.org Python] editado em nosso idioma (Português). Ele utiliza o software MoinMoin que é um [http://c2.com/cgi/wiki Wiki] inteiramente escrito em Python. Esse sistema foi escolhido por sua facilidade de uso e por ser uma ferramenta bastante democrática, permitindo que se desenvolva material rapidamente.

Destaques

Oportunidade de trabalho - Hoje (14/06/2004) eu cadastrei uma oportunidade nova de trabalho na página OportunidadesDeEmprego

Foi! - O [http://www.softwarelivre.org/forum2004/ 5º Fórum Internacional do Software Livre] terminou. Para a comunidade Python foi simplesmente um sucesso. A paletra que eu e o RudaMoura apresentamos está disponibilizada na minha página (OsvaldoSantanaNeto). Aos outros Pythonistas participantes do Fórum eu peço que disponibilizem aqui no site as suas apresentações e fotografias tiradas por lá :) Para isso criei a página QuintoFórumInternacionalSoftwareLivre.

Treinamento Zope - Recebi um e-mail da [http://www.simplesconsultoria.com.br Simples Consultoria] informando sobre um treinamento oficial de Zope que eles estão organizando. O instrutor será nada menos que o LucianoRamalho aqui da comunidade. Conhecendo o trabalho do LucianoRamalho e da Hiperlógica como conheço esse curso vai ser muito bom. E eu já recebi um e-mail com o valor do treinamento e digo: tá barato para este tipo de curso.

Chamada de Trabalho para o [http://www.softwarelivresc.org.br/congresso/calljob/ 2o. Congresso Catarinense de Software Livre] - É isso aí pessoal, mais uma chance para todos nós enviarmos nossas palestras sobre Python e divulgarmos a nossa comunidade. O prazo para envio dos trabalhos é até o dia 15/06

Espetáculo do crescimento Python! - Pessoal, tem 2 ofertas de trabalho (um é um projeto de 1 mês em Curitiba e o outro é emprego mesmo) na seção OportunidadesDeEmprego.

Se você quer ajudar no crescimento da comunidade Python no Brasil e sabe inglês (ou sabe bem português e quer trabalhar na revisão dos textos), participe do projeto PythonDoc. É um projeto bastante interessante, ousado e aparentemente é o único no mundo (alguém conhece algum projeto de tradução da documentação oficial do Python para outro idioma?).

Seções

Aqui estão algumas das seções desse site. Se você gostaria de sugerir outras é só entrar em contato com o WikiMaster mais próximo.

Como Participar

Você pode participar da comunidade PythonBrasil diretamente aqui no site, através da lista de discussão ou via IRC.

Lista de Discussão

A lista oficial do site é: python-brasil@yahoogrupos.com.br ([http://br.groups.yahoo.com/group/python-brasil/ página principal]). Para se cadastrar na python-brasil, envie email (com qualquer conteúdo/assunto) para python-brasil-subscribe@yahoogrupos.com.br. Feito isso você receberá um e-mail de confirmação. É só responder a esse e-mail e pronto.

HTML(<form method="GET" style="font-family:sans-serif;" action="http://br.groups.yahoo.com/subscribe/python-brasil">Assine a Lista:&nbsp;<input type="text" name="user" value="endereço de e-mail" size="20" />&nbsp;<input type="submit" value="Assinar" /></form>)

Existe ainda uma lista chamada python-br que está sendo desativada. Se você tem conta nesta lista, por favor migre para a lista python-brasil. Pedimos a todos pythonistas e curiosos que não remetam e-mails para a lista python-br! A lista python-br não tem como ser moderada ou gerenciada devido a um problema de autenticação.

Canal de IRC

O canal oficial do Python no Brasil é o #python-br do irc.freenode.org.

Observações

Esse site é um Wiki e está aberto para a participação de todos. Sejam responsáveis e organizados que ele continuará sempre aberto...