associação pythonbrasil[11] django zope/plone planet Início Logado como (Entrar)
Impressione-se »
Python pode ser usada em diversos tipos de desenvolvimento.
Inicie-se »
Python pode ser usada livremente por qualquer desenvolvedor.
Aprenda mais »
Python tem uma sintaxe muito simples e também é fácil de aprender.
Envolva-se »
Participe da comunidade brasileira de desenvolvedores Python.

Diferenças para "PythonBrasil"

Diferenças entre as versões de 110 e 111
Revisão 110e 2004-01-17 20:19:25
Tamanho: 3826
Editor: 200-193-098-110
Comentário:
Revisão 111e 2004-01-19 01:13:50
Tamanho: 3912
Comentário:
Deleções são marcadas assim. Adições são marcadas assim.
Linha 24: Linha 24:
   * NotíciasPython - Notícias sobre Python. {NEW}    * NotíciasPython - Notícias sobre Python.
Linha 33: Linha 33:
   * DiscussõesAleatórias - Se você não sabe em que página contribuir, use esta. {NEW}

Python Brasil

Este site, foi idealizado para abrigar todo o material sobre [http://python.org Python] editado em nosso idioma (Português). Ele utiliza o software MoinMoin que é um [http://c2.com/cgi/wiki Wiki] inteiramente escrito em Python. Esse sistema foi escolhido por sua facilidade de uso e por ser uma ferramenta bastante democrática, permitindo que se desenvolva material rapidamente.

Ano Novo e Caixa de Sugestões

Pessoal, eu gostaria de criar em 2004 uma espécie de "Projeto Python Brasil". Nesse projeto eu quero mobilizar a comunidade Python Brasileira (do PythonBrasil e de outros sites, fórums e grupos de usuários) para organizar um "Encontro de Usuário Python", um "Clube de Usuários Python" e outras coisas que o pessoal aqui sugerir. Além disso eu gostaria de idéias interessantes para a gente colocar aqui no site. Para isso eu criei uma CaixaDeSugestões onde vocês podem dar idéias para os 2 projetos acimas e sugerir outros projetos também.

Destaque da Semana

CaixaDeSugestões - Vamos lá pessoal, quero ver aquela idéia genial que você teve para promover a linguagem Python! :) (o RudaMoura recomendou também uma olhadinha na página do RodrigoCesarHerefeld no comentário sobre as dificuldades que ele encontrou com Java no desenvolvimento do software dele).

Python em Destaque

Pode ser observado no endereço http://brlinux.linuxsecurity.com.br/noticias/001434.html os resultados de algumas votações em relação ao software livre. Dentre tantas linguagens, o Python foi bem lembrado, como podem conferir no link anterior.

Seções

Aqui estão algumas das seções desse site. Se você gostaria de sugerir outras é só entrar em contato com o WikiMaster mais próximo.

Como Participar

Você pode participar da comunidade PythonBrasil diretamente aqui no site, através da lista de discussão ou via IRC.

Lista de Discussão

Existem duas listas: a python-br@yahoogroups.com que é a mais povoada e com mais movimento e a python-brasil@yahoogrupos.com.br, que foi criada depois, porque a senha de administração da python-br foi perdida, ocasionando alguns SPAMs eventuais na lista. Na dúvida, se cadastre nas duas. E observe que a python-br fica no yahoogroups.com (americano) e o python-brasil fica no yahoogrupos.com.br (brasileiro).

Para se cadastrar na python-br, envie email (com qualquer conteúdo/assunto) para python-br-subscribe@yahoogroups.com. Para a python-brasil, o endereço é python-brasil-subscribe@yahoogrupos.com.br.

Canais de IRC

O canal oficial do Python no Brasil é o #python-br do irc.freenode.org mas também tem uma galerinha esperta que frequenta o #python da irc.brasnet.org.

Observações

Esse site é um Wiki e está aberto para a participação de todos. Sejam responsáveis e organizados que ele continuará sempre aberto para todos.