associação pythonbrasil[11] django zope/plone planet Início Logado como (Entrar)

Diferenças para "PythOnRpg"

Diferenças entre as versões de 5 e 9 (4 versões de distância)
Revisão 5e 2006-07-20 15:36:36
Tamanho: 3423
Editor: BananaFX
Comentário:
Revisão 9e 2008-09-26 14:06:36
Tamanho: 3444
Editor: localhost
Comentário: converted to 1.6 markup
Deleções são marcadas assim. Adições são marcadas assim.
Linha 2: Linha 2:
Página dedicada ao esforço dos membros da lista de discução [http://br.groups.yahoo.com/group/python-brasil/ python-brasil] na criação de um Jogo de Role Play Online Maciço (''Massive Multi Online Role Playing Game'', ou ''MMORPG''). Página dedicada ao esforço dos membros da lista de discussão [[http://br.groups.yahoo.com/group/python-brasil/|python-brasil]] na criação de um Jogo de Role Play Online Maciço (''Massive Multi Online Role Playing Game'', ou ''MMORPG'').
Linha 8: Linha 8:
O título '''PythOnRPG''' é a abreviação de '''Pyth'''on '''On'''line '''R'''ole '''P'''laying '''G'''ame. Este é o nome do núcleo de ambos cliente e servidor do projeto.
Porém é apenas o nome interno, ainda estamos necessitados de um nome considerado ''RPGístico''. É aberto este espaço para que usuários possam dar sugestões de nomes mais criativos.
Somente que lembrem-se do seguinte:
 * O jogo será inicialmente em português (podemos usar o módulo gettext para realizar traduções para outros idiomas), portanto seria interessante um nome fácil de pronunciar e lembrar em nosso idioma.
 * Nada com palavras como ''Demon'', ''Hell'', ''Inferno'', ''Dark'', ''Heaven'', e similares.
 * Procurem retirar nomes e palavras de uma lingua não existente, como tantos autores de fantasia já fizeram. A não obediência a algo existente permite utilização de novos conceitos. [[FootNote(Adicionado por JoseJunior - 04/07/2005)]] Porém procurem obedecer certa lógica de linguagem, dando um significado e uma origem para a palavra. [[FootNote(Adicionado por ["Julio_Santos_Monteiro"] - 04/07/2005)]]
O título '''PythOnRPG''' é a abreviação de '''Pyth'''on '''On'''line '''R'''ole '''P'''laying '''G'''ame. Este é o nome do núcleo de ambos: cliente e servidor do projeto.
Porém é apenas o nome interno, ainda precisamos de um nome considerado ''RPGístico''. Este espaço está aberto para usuários que possam dar sugestões de nomes mais criativos.
Linha 15: Linha 11:
Deixem suas sugestões de títulos aqui abaixo (ou enviem para [http://br.groups.yahoo.com/group/python-brasil/ lista]): Lembrem-se apenas de que:

 1. O jogo será inicialmente em português (podemos usar o módulo {{{gettext}}} para realizar traduções para outros idiomas), portanto seria interessante um nome em nosso idioma que seja fácil de pronunciar e de lembrar.
 2. Nada com palavras como ''Demon'', ''Hell'', ''Inferno'', ''Dark'', ''Heaven'', e similares.
 3. Procurem retirar nomes e palavras de uma lingua não existente, como tantos autores de fantasia já fizeram. A não obediência a algo existente permite utilização de novos conceitos. <<FootNote(Adicionado por JoseJunior - 04/07/2005)>> Porém procurem obedecer certa lógica de linguagem, dando um significado e uma origem para a palavra. <<FootNote(Adicionado por ["Julio_Santos_Monteiro"] - 04/07/2005)>>

Deixem suas sugestões de títulos aqui abaixo (ou enviem para [[http://br.groups.yahoo.com/group/python-brasil/|lista]]):
Linha 21: Linha 23:
 * Casas e apartamentos (similar ao jogo [http://www.tibia.com Tibia]), cujos personagens, de posse de capital (no jogo) podem aluga-las (pagando certa quantia mensal de acordo com o tamanho e localização da mesma).
 * Domesticação de animais e monstros (similar ao jogo [http://www.levelupgames.com.br Ragnarok]). Criaturas estas podem ser utilizadas para ajudar o jogador em batalhas, armazenar ítens ou serem controladas remotamente.
 * Pode ser aberta uma pequena janela com a câmera focada no pet.[[FootNote(Adicionado por BananaFX - 20/07/2006)]]
 * Pano de fundo histórico com abertura de ''ganchos'' que possam ser usados em ''quests'' e no avanço da história fazendo do jogo constantemente evolutivo. [[FootNote(Adicionado por JoseJunior - 04/07/2005)]]
 * A imagem dos personagens será semelhante ao Ragnarok e Priston Tale ou semelhante ao Lineage, menos cartunescos?[[FootNote(Adicionado por BananaFX - 20/07/2006)]]
 * Casas e apartamentos (similar ao jogo [[http://www.tibia.com|Tibia]]), cujos personagens, de posse de capital (no jogo) podem aluga-las (pagando certa quantia mensal de acordo com o tamanho e localização da mesma).
 * Domesticação de animais e monstros (similar ao jogo [[http://www.levelupgames.com.br|Ragnarok]]). Criaturas estas podem ser utilizadas para ajudar o jogador em batalhas, armazenar ítens ou serem controladas remotamente.
 * Pode ser aberta uma pequena janela com a câmera focada no pet.<<FootNote(Adicionado por BananaFX - 20/07/2006)>>
 * Pano de fundo histórico com abertura de ''ganchos'' que possam ser usados em ''quests'' e no avanço da história fazendo do jogo constantemente evolutivo. <<FootNote(Adicionado por JoseJunior - 04/07/2005)>>
 * A imagem dos personagens será semelhante ao Ragnarok e Priston Tale ou semelhante ao Lineage, menos cartunescos?<<FootNote(Adicionado por BananaFX - 20/07/2006)>>
Linha 30: Linha 32:
Para evitar a inundação da lista [[http://br.groups.yahoo.com/group/python-brasil/ python-brasil]], foi criada uma lista de discussão própria para o projeto. Para evitar a inundação da lista [[[http://br.groups.yahoo.com/group/python-brasil/|python-brasil]]], foi criada uma lista de discussão própria para o projeto.
Linha 34: Linha 36:
Você também pode visitar a [http://br.groups.yahoo.com/group/pythonrpg/ página inicial] e cadastrar-se por intermédio desta mesma. Você também pode visitar a [[http://br.groups.yahoo.com/group/pythonrpg/|página inicial]] e cadastrar-se por intermédio desta mesma.

Página dedicada ao esforço dos membros da lista de discussão python-brasil na criação de um Jogo de Role Play Online Maciço (Massive Multi Online Role Playing Game, ou MMORPG).

(Obviamente) ainda em construção.

O Título

O título PythOnRPG é a abreviação de Python Online Role Playing Game. Este é o nome do núcleo de ambos: cliente e servidor do projeto. Porém é apenas o nome interno, ainda precisamos de um nome considerado RPGístico. Este espaço está aberto para usuários que possam dar sugestões de nomes mais criativos.

Lembrem-se apenas de que:

  1. O jogo será inicialmente em português (podemos usar o módulo gettext para realizar traduções para outros idiomas), portanto seria interessante um nome em nosso idioma que seja fácil de pronunciar e de lembrar.

  2. Nada com palavras como Demon, Hell, Inferno, Dark, Heaven, e similares.

  3. Procurem retirar nomes e palavras de uma lingua não existente, como tantos autores de fantasia já fizeram. A não obediência a algo existente permite utilização de novos conceitos. 1 Porém procurem obedecer certa lógica de linguagem, dando um significado e uma origem para a palavra. 2

Deixem suas sugestões de títulos aqui abaixo (ou enviem para lista):

  • (Sugestão aqui)

Idéias

Nesta parte serão descritas algumas das idéias propostas pelos usuários. Lembrando que podem (e irão) mudar de acordo com a opinião de outras pessoas, sugestões e com o decorrer do desenvolvimento:

  • Casas e apartamentos (similar ao jogo Tibia), cujos personagens, de posse de capital (no jogo) podem aluga-las (pagando certa quantia mensal de acordo com o tamanho e localização da mesma).

  • Domesticação de animais e monstros (similar ao jogo Ragnarok). Criaturas estas podem ser utilizadas para ajudar o jogador em batalhas, armazenar ítens ou serem controladas remotamente.

  • Pode ser aberta uma pequena janela com a câmera focada no pet.3

  • Pano de fundo histórico com abertura de ganchos que possam ser usados em quests e no avanço da história fazendo do jogo constantemente evolutivo. 1

  • A imagem dos personagens será semelhante ao Ragnarok e Priston Tale ou semelhante ao Lineage, menos cartunescos?3

  • (Deixe sua idéia aqui)

Lista de Discussão

Para evitar a inundação da lista python-brasil], foi criada uma lista de discussão própria para o projeto.

A lista de discussão é: pythonrpg@yahoogrupos.com.br . Para se cadastrar na python-brasil, envie email (com qualquer conteúdo/assunto) para pythonrpg-subscribe@yahoogrupos.com.br . Feito isso você receberá um e-mail de confirmação. É só responder a esse e-mail e pronto.

Você também pode visitar a página inicial e cadastrar-se por intermédio desta mesma.

  1. Adicionado por JoseJunior - 04/07/2005 (1 2)

  2. Adicionado por ["Julio_Santos_Monteiro"] - 04/07/2005 (3)

  3. Adicionado por BananaFX - 20/07/2006 (4 5)