associação pythonbrasil[11] django zope/plone planet Início Logado como (Entrar)

Diferenças para "PropostasFISL9"

Diferenças entre as versões de 6 e 8 (2 versões de distância)
Revisão 6e 2007-11-21 22:49:32
Tamanho: 2854
Comentário:
Revisão 8e 2007-11-29 04:55:08
Tamanho: 3075
Comentário:
Deleções são marcadas assim. Adições são marcadas assim.
Linha 7: Linha 7:
|| Django para desenvolvimento web || ChristianoAnderson || Como criar sites dinâmicos, elegantes e de forma muito rápida utilizando o framework Django. Uma visão geral, detalhes da arquitetura, newforms, MVC, etc ||

Esta página serve para organizar as propostas de palestras da comunidade Python Brasil no FISL 9.0. A chamada de trabalhos está aberta até dia 15 de dezembro na página do [https://fisl.softwarelivre.org/9.0/papers/speaker/ FISL 9].

Titulo

Palestrante(s)

Descrição

Python no seu celular - PyS60

BrunoGola e David Kwast

Apresentação básica sobre o uso de python em celulares Serie60

Grok: Zope 3 para homens das cavernas

Luciano Ramalho

Apresentação básica sobre o Grok, o framework que torna o desenvolvimento de sistemas com Zope 3 mais ágil e amigável.

ISIS-NBP: Python no processamento de bibliotecas digitais

RodrigoSenra

O Ramalho é que é o especialista nessa área, eu sou apenas um curioso que está se aventurando nisso ;o). Mas a idéia é falar de um projeto em Python financiado pela Unesco para renovar a clássica plataforma ISIS criada a +d20 anos atrás e ainda muito utilizada por países da América Latina, África e Oriente Médio.

Por que Python? 10 razões para estudar Python

MarcoAndreLopesMendes

Python é uma linguagem livre, que se caracteriza pela sintaxe simples, legibilidade do código e grande quantidade de módulos para os mais diversos fins. Embora pouco conhecida comercialmente, existem casos consideráveis de sucesso no uso de Python e de ferramentas que utilizam a linguagem como base. Apresentaremos dez razões que levariam uma pessoa a iniciar o estudo ou aprofundar-se na linguagem de programação Python. Incluiremos razões técnicas, casos de sucesso de uso no Brasil e no exterior e possibilidades de emprego ou negócios. Eis as razões: simplicidade e produtividade da linguagem; quantidade de módulos para os mais diversos propósitos; grandes casos de uso como Google, Youtube, Industrial Light and Magic e Dreamworks. Casos de sucesso no Brasil, desde sistemas comerciais até aplicações na área médica e científica. Diversos casos de uso com sucesso na web com ferramentas Plone e Django. Destacaremos também o amplo uso no sistema governamental brasileiro e em empresas dos mais diversos segmentos. Listaremos, entre as razões, as ofertas de emprego para programadores Python, no exterior e no Brasil, cujo mercado tem crescido grandemente. Entre as diversas plataformas em que Python roda, destacaremos maemo e Serie 60 da Nokia, Iphone da Apple e o XO do projeto OLPC. Discutiremos a integração com outras linguagens – C e C++, Java e .Net/Mono. Finalizaremos com as características que permitem programar de forma estruturada, orientada a objetos e funcional, utilizando a mesma linguagem. Toda a apresentação foi desenvolvida a partir de ampla pesquisa e entrevistas com as pessoas dentro de organizações. Fornecemos relativa quantidade de referências para posterior consulta.

Django para desenvolvimento web

ChristianoAnderson

Como criar sites dinâmicos, elegantes e de forma muito rápida utilizando o framework Django. Uma visão geral, detalhes da arquitetura, newforms, MVC, etc