associação pythonbrasil[11] django zope/plone planet Início Logado como (Entrar)

Diferenças para "PedroWerneck"

Diferenças entre as versões de 5 e 7 (2 versões de distância)
Revisão 5e 2003-12-07 12:32:04
Tamanho: 2236
Editor: PedroWerneck
Comentário:
Revisão 7e 2004-01-22 04:09:39
Tamanho: 2353
Editor: PedroWerneck
Comentário:
Deleções são marcadas assim. Adições são marcadas assim.
Linha 16: Linha 16:
O único grande defeito de Python na minha opinião, é que depois de conhecê-la você perde muito o interesse em aprender outras linguagens :). Só Eiffel me pareceu interessante. O único grande defeito de Python na minha opinião, é que depois de conhecê-la você perde muito o interesse em aprender outras linguagens :). Só Eiffel e Lua me pareceram interessantes.
Linha 20: Linha 21:
e-mail: werneck em pythonbrasil ponto com ponto br :) e-mail: werneck em pythonbrasil ponto com ponto br
        pedro ponto werneck em terra ponto com ponto br
        pedro ponto werneck em bol ponto com ponto br

Pedro Werneck

Python teve uma importância grande na minha vida profissional, porque eu nunca tinha considerado seriamente a possibilidade de me dedicar profissionalmente na área de programação até conhecê-la. Eletrônica era meu hobby desde os 9 anos, mas com 10 eu ganhei um computador (um lindo 286) e graças a um amigo acabei adotando a programação como segundo hobby. Logo a complexidade dos meus projetos de eletrônica ultrapassou as possibilidades práticas de realização caseira e a programação tomou o lugar.

Desde então passei a ter um interesse crescente por linguagens de programação, difícil de ser satisfeito em uma cidade de 20,000 habitantes, onde a única opção de aprendizado eram os livros paleozóicos da biblioteca pública, e conseguir um compilador era quase impossível. Eu me interessava, mas ainda não tinha aquela paixão. :) Há cerca de três anos conheci Python, meio que por acaso, enquanto instalava o FreeBSD Unix em uma máquina, e foi amor à primeira vista. Eu já programava em Perl, e até gostava, mas a simplicidade e o poder da sintaxe de Python me fascinaram.

Infelizmente, eu tive o mesmo problema que acredito que muitos usuários de Python têm: convencer os colegas de trabalho. Eu era sócio em um ISP, onde a maioria das tarefas de administração eram feitas com Perl, algo perfeitamente aceitável. Mas o meu sócio insistia em usá-la também para Web. Logo a intransigência em aceitar o que era claramente uma opção melhor (por um motivo tão absurdo que nem merece ser citado) se juntou aos outros conflitos e deixei a sociedade.

De lá pra cá, procurei me aprofundar o máximo possível na linguagem. Profissionalmente, fiz alguns trabalhos free-lancer desenvolvendo softwares comerciais e tive ótimos resultados usando Python como primeira linguagem em cursos de programação.

O único grande defeito de Python na minha opinião, é que depois de conhecê-la você perde muito o interesse em aprender outras linguagens :). Só Eiffel e Lua me pareceram interessantes.


e-mail: werneck em pythonbrasil ponto com ponto br

  • pedro ponto werneck em terra ponto com ponto br pedro ponto werneck em bol ponto com ponto br

ICQ: 35797487

IRC: #python-br em irc.freenode.org, #python em irc.brasnet.org