associação pythonbrasil[11] django zope/plone planet Início Logado como (Entrar)

Diferenças para "PalestraEagora"

Diferenças entre as versões de 1 e 2
Revisão 1e 2005-12-08 00:16:29
Tamanho: 1977
Comentário: restaurado a partir do email-receba as alter da wiki!!!
Revisão 2e 2006-04-14 22:36:16
Tamanho: 2200
Comentário:
Deleções são marcadas assim. Adições são marcadas assim.
Linha 13: Linha 13:
Ambos agradecem imensamente os Professor Sergio Moraes pela proposta e incentivos. A versão 3.0 foi apresentada para a turma de SI (Seminários em Informática) do curso de Processamento de Dados da FATEC-SO e mais alguns interessados (a quem agradecemos muito a presença), no dia 10 de Abril de 2006.

Ambos agradecem imensamente o Professor Sergio Moraes pela proposta e incentivos.

Palestra E Agora Para Algo Completamente Diferente: Python

Por volta do começo do ano de 2005, o Professor Sergio Moraes perguntou a CarlosMoraisDosSantos e EduardoDeOliveiraPadoan, seus alunos na FatecSorocaba, se eles não estariam interessados em apresentar uma palestra na [http://www.uniso.br UNISO] sobre a linguagem de programação Python.

Eles resolveram aproveitar a oportunidade e aceitaram o desafio. A palestra foi apresentada, então, em Abril daquele ano.

Carlos apresentou as partes teóricas e Eduardo apresentou a parte prática, demonstrada no IDLE. Essa seção corresponde aos slides O Shell até There and back again (quando o Carlos reassume) na apresentação atual.

Eles gostaram da experiência, mas achavam que podiam melhorar muito. Outra oportunidade seria a [http://www.fatecsorocaba.edu.br/semtec/index.htm 12a. Semana de Tecnologia] na FatecSorocaba. A palestra foi aceita, e eles revisaram os slides(Carlos os refez usando LaTeX, dizendo NÃO a coisas feitas pela M$ para apresentações) e os exemplos (exaustivamente!). A apresentação foi na [http://www.fatecsorocaba.edu.br/semtec/palestras/pl_quinta.htm Quinta, 6 de outubro de 2005].

O [attachment:andnow.pdf pdf] aqui publicado é da segunda apresentação. Algumas mudanças podem ser vistas nos slides em relação à primeira apresentação: eram cães ao invés de baratas, foi adiconada uma explicação sobre troca de mensagens e slides para ilustrar explicações durante a parte prática: sobre tipagem estática e dinâmica e sobre o GarbageCollector. A parte sobre aplicações que utilizam Python estão bem mais ilustradas (e geraram muitos ohhh!s :) ) e foi adicionado BitTorrent. Proximo do fim, a parte de links foi bem reforçada. É interessante para quem viu a primeira palestra que veja o [attachment:andnow.pdf pdf] anexado aqui.

A versão 3.0 foi apresentada para a turma de SI (Seminários em Informática) do curso de Processamento de Dados da FATEC-SO e mais alguns interessados (a quem agradecemos muito a presença), no dia 10 de Abril de 2006.

Ambos agradecem imensamente o Professor Sergio Moraes pela proposta e incentivos.