OportunidadesDeEmprego / Dicas

Dicas e Recados para Profissionais

Para oportunidades de emprego em Python no Brasil, veja a página OportunidadesDeEmprego.

Como está o mercado de trabalho nos EUA

Recebi uma URL da Software Development Magazine (é necessário se cadastrar no site para poder ler a matéria, portanto, fique atento para desmarcar as opções das newsletters deles para não ficar recebendo spam para sempre) que mostra o resultado de uma pesquisa sobre o mercado de trabalho de desenvolvimento nos EUA. Estou colocando aqui pois pude observar que a linguagem Python aparece na tabela de remuneração para programadores por linguagem como uma das linguagens. O programador Python é um dos programadores mais caros. Na sua opinião, isso é bom ou é ruim para a linguagem? Como fazer esse cenário ficar mais favorável?

Python para profissionais iniciantes

From:    Luciano Ramalho
To:      Adonair
Subject: [python-br] Interesse pelo mercado de trabalho

Caro Adonair, (este foi o nome que eu deduzi do seu e-mail, acertei?)

Errei: o nome dele é Adonai -- LR

Eu também comecei a programar com 15 anos!

Como você está começando, creio que a sua preocupação maior tem que ser com a sua formação enquanto profissional no sentido mais amplo, e neste aspecto é IMPORTANTÍSSIMO conhecer mais de uma linguagem. Eu nunca conheci um bom programador que só soubesse uma linguagem de programação.

Agora, é evidente que para começar, vale a pena se concentrar em uma linguagem e adqurir proficiência nela, antes de partir para outras. E para começar, o Python me parece uma opção muito melhor que o VB e o Delphi, pelos seguintes motivos:

Enfim, acho que você está em fase de formação, e precisa manter a mente aberta. Acho que vai descobrir que a comunidade Python tem uma mente muito aberta.

Boa sorte na sua jornada! E conte com a gente se escolher se aprofundar em Python!

[ ]s
Luciano

Esse e-mail partiu do LucianoRamalho em resposta à pergunta do Adonai sobre o interesse do mercado de trabalho por programadores Python em relação à programadores das linguagens Delphi e Visual Basic. Como achei que a resposta poderia interessar a pessoas que não assinam a lista (você ainda não assina? :))) coloquei-a aqui. -- OsvaldoSantanaNeto

OportunidadesDeEmprego/Dicas (editada pela última vez em 2008-09-26 14:06:49 por localhost)