associação pythonbrasil[11] django zope/plone planet Início Logado como (Entrar)

Diferenças para "NabucodonosorCoutinho"

Diferenças entre as versões de 6 e 7
Revisão 6e 2006-01-27 13:07:42
Tamanho: 2605
Comentário:
Revisão 7e 2006-01-27 13:09:20
Tamanho: 2609
Comentário:
Deleções são marcadas assim. Adições são marcadas assim.
Linha 41: Linha 41:
 * attachment:relacionamento.sxi  * attachment:tutorial_pg.pdf.tar.gz

TableOfContents

Dados pessoais

Nome

Nabucodonosor Coutinho

E-Mail Particular

coutinho.php em gmail.com

E-Mail Profissional

coutinho em openoffice.org

Jabber

coutinho em jabber.org

Um pouco sobre mim

Sou programador a alguns 8 anos e gosto de programar, um grande interesse é por linguagens simples, claras e elegantes, por isso meu nome aqui no PythonBrasil.

Gosto de estar sempre estudando coisa nova, e embora tenha minhas preferências, não me prendo muito à linguagem de programação, minha única exirgência ou chatisse é que ela seja 100% livre, isso me fez ter experiências cm várias linguagens, ente elas C, C++, Python, C#, PHP e Ruby são as que me lembro agora, mas se me pagarem programo também em Delphi e Java. Tenho vontade de aprender e desenvolver um software em clipper (uma dessas versões novas como o clip, com suporte a toda a parafernala de novas tecnologias), mas isso é um sonho de consumo barrado pelo "avanço" e pelo modismo.

O 'eu' profissional

Em Teresina no Piauí (minha terra), trabalhei como instrutor de informática durante bastante tempo, depois como web designer, em seguida como desenvolvedor web com ASP (argh) e um tempo dei uma de artista gráfico e designer trabalhando em um agencia de publicidade exlusivamente desenvolvendo CD's multimídia em Flash e depois voltei a desenvolver para web por conta própria e depois trabalhei nos 3 maiores portais de Teresina (pense no UOL).

Vim para Fortaleza Ceará onde trabalhei com Delphi em arquitetura 3 camadas e com Java para desktop (experiência triste, não pela empresa mas pela luta de escrever aplicações swing) e web.

Atualmente estou como DBA/Programador no Detran-CE, o salário é o melhor que eu já ganhei e trabalho também, mas estou aceitando propostas que tripliquem esse salário :)

PostgreSQL

Algumas pessoas me conhecem como um estudioso de banco de dados, conheço vários, desde pequenas api's de persistência a bancos de dados relacionais e orientados a objeto.

Sou co-mantenedor do projeo PostgreSQL Brasil onde trabalhamos em um projeto de nacionalização do PostgreSQL (softwares, documentação e suporte).

Curso de PostgreSQL

Aqui estão os slides das aulas do curso que estou ministrando em Fortaleza em parceria com a empresa F13 Tecnologia (www.f13.com.br)

Só falta eu saber como fazer upload dos arquivos aqui pelo moinmoin :)

Vixi já aprendi...

  • attachment:instalacao.sxi
  • attachment:tutorial_pg.pdf.tar.gz


CategoryHomepage