associação pythonbrasil[11] django zope/plone planet Início Logado como (Entrar)

Diferenças para "MauricioSouzaLima"

Diferenças entre as versões de 1 e 10 (9 versões de distância)
Revisão 1e 2003-12-04 18:51:59
Tamanho: 1359
Editor: 200-206-212-170
Comentário:
Revisão 10e 2008-09-26 14:07:35
Tamanho: 3517
Editor: localhost
Comentário: converted to 1.6 markup
Deleções são marcadas assim. Adições são marcadas assim.
Linha 1: Linha 1:
Vamos lá, nossa vez de nos descrever. Vamos lá, minha vez de me descrever.
Linha 4: Linha 4:
Linha 5: Linha 6:
Linha 6: Linha 8:
  Assim permaneceu até +/- os 17 anos, quando me enchi da escola e aproveitei uma oportunidade com o meu pai em São Paulo onde aprendemos juntos (a família toda é auto-didata) internet. Pra se ter uma idéia, a primeira automação que nós bolamos foi um programa clipper que gerava os htmls a partir do banco de dados! 8p. Depois de um tempo, descobri todo o conceito de client/server que se aplica a cgi e o primeiro que eu programei foi o Cold Fusion (Descance em paz).
  Assim permaneceu até +/- os 17 anos, quando me enchi da escola e aproveitei uma oportunidade com o meu pai em São Paulo onde aprendemos juntos (a família toda é auto-didata) internet. Pra se ter uma idéia, a primeira automação que nós bolamos foi um programa clipper que gerava os htmls a partir do banco de dados! 8p. Depois de um tempo, descobri todo o conceito de client/server que se aplica a cgi e o primeiro que eu programei foi o Cold Fusion (Descance em paz), em um servidor web do windows o PWS (era em espanhol!).

  Começando a carreira em São Paulo, pela primeira vez me beneficiei por aprender coisas pouco divulgadas como o Cold Fusion, foi em uma oportunidade na Catho onde eles pretendiam usar o Cold Fusion mas deixaram pra lá, e na catho aprendi PHP.

  Depois de algum tempo (+/- 1 ano) me surgiu uma oportunidade em uma empresa que estava começando com um espírito muito guerreiro e apostando em uma tecnologia ainda crua, a !HiperLogica (LucianoRamalho) com o zope e python. Lá permaneci por +/- 1 ano também, tempo memorável.

  Eis que começa a época dos free-las e empresas wannabe, jovens que se achavam o máximo (devido a bolha) e achavam que era apenas dizer, estamos ai, que iríamos ficar ricos inevitávelmente, mesmo não querendo, era fato :D. Desnecessário informá-los que nada disso deu certo, e nessa época atribulada aprendi bastante sobre o mundo fora da área técnica.

  Voltei para a catho onde permaneci por apenas alguns meses, realmente não era o ambiente que eu me encaixava, entrei denovo para a vida de free-las que nos matam mas não nos pagam e depois disto consegui uma oportunidade na Varig (Dezembro de 2002).

  Primeiro lugar fora a Hiper em que eu fui contratado para trabalhar com Zope, foi uma ótima experiência também, estar dentro de uma grande estrutura e todas as suas peculiaridades. Permaneci lá até outubro passado quando fiquei desmotivado por uma série de coisas que lá ocorreram ou deixaram de ocorrer, :D.

  Voltei para a vida de free-las por um breve tempo e fui para a Varig desta vez no Rio de Janeiro. Foi ótimo voltar a cidade natal, curtir essa novidade depois de 6 anos em Sampa, porém, mais uma vez me decepcionei com o ambiente da varig, ao qual eu taxei de "insalubre para a criatividade", foi quando fui chamado para a ISPM, uma empresa que tem crescido bem e já tem escritórios em Brasília, Sampa e Rio, oferecendo serviços de análise de performance de rede.

  Em resumo, esta é a minha história de vida na programação e na profissão.

Meu email é mauriciosl at yahoo dotz com p br

Vamos lá, minha vez de me descrever.

  • Meu primeiro contato com programação foi mais ou menos com 10 anos de idade programando em Basic no TK2000, eu morava no Rio de Janeiro. Primeiramente criando joguinhos que o pessoal da escola dava risada por serem muito toscos ;). Ainda no TK2000 eu aprendi assembler para o 6502 para conseguir obter uma melhor entrada do teclado pois no baasic puro ele retornava apenas uma tecla por vez, e em jogos precisamos da leitura completa. Ainda por hobby, tive contato com um XT onde aprendi o básico de linguagem C e depois C++, desta vez, meu foco de programação era simuladores de helicóptero, carro, avião e etc... E então vieram os 386 e 486 da vida, onde aprendi a programar para windows 3.11, isso sim parecia encantamentos obscuros de uma seita esquecida. Desta vez comecei a trabalhar com o mouse, era muito divertido :D. Assim permaneceu até +/- os 17 anos, quando me enchi da escola e aproveitei uma oportunidade com o meu pai em São Paulo onde aprendemos juntos (a família toda é auto-didata) internet. Pra se ter uma idéia, a primeira automação que nós bolamos foi um programa clipper que gerava os htmls a partir do banco de dados! 8p. Depois de um tempo, descobri todo o conceito de client/server que se aplica a cgi e o primeiro que eu programei foi o Cold Fusion (Descance em paz), em um servidor web do windows o PWS (era em espanhol!). Começando a carreira em São Paulo, pela primeira vez me beneficiei por aprender coisas pouco divulgadas como o Cold Fusion, foi em uma oportunidade na Catho onde eles pretendiam usar o Cold Fusion mas deixaram pra lá, e na catho aprendi PHP.

    Depois de algum tempo (+/- 1 ano) me surgiu uma oportunidade em uma empresa que estava começando com um espírito muito guerreiro e apostando em uma tecnologia ainda crua, a HiperLogica (LucianoRamalho) com o zope e python. Lá permaneci por +/- 1 ano também, tempo memorável. Eis que começa a época dos free-las e empresas wannabe, jovens que se achavam o máximo (devido a bolha) e achavam que era apenas dizer, estamos ai, que iríamos ficar ricos inevitávelmente, mesmo não querendo, era fato :D. Desnecessário informá-los que nada disso deu certo, e nessa época atribulada aprendi bastante sobre o mundo fora da área técnica. Voltei para a catho onde permaneci por apenas alguns meses, realmente não era o ambiente que eu me encaixava, entrei denovo para a vida de free-las que nos matam mas não nos pagam e depois disto consegui uma oportunidade na Varig (Dezembro de 2002). Primeiro lugar fora a Hiper em que eu fui contratado para trabalhar com Zope, foi uma ótima experiência também, estar dentro de uma grande estrutura e todas as suas peculiaridades. Permaneci lá até outubro passado quando fiquei desmotivado por uma série de coisas que lá ocorreram ou deixaram de ocorrer, :D. Voltei para a vida de free-las por um breve tempo e fui para a Varig desta vez no Rio de Janeiro. Foi ótimo voltar a cidade natal, curtir essa novidade depois de 6 anos em Sampa, porém, mais uma vez me decepcionei com o ambiente da varig, ao qual eu taxei de "insalubre para a criatividade", foi quando fui chamado para a ISPM, uma empresa que tem crescido bem e já tem escritórios em Brasília, Sampa e Rio, oferecendo serviços de análise de performance de rede. Em resumo, esta é a minha história de vida na programação e na profissão.

Meu email é mauriciosl at yahoo dotz com p br