associação pythonbrasil[11] django zope/plone planet Início Logado como (Entrar)

Diferenças para "MarcoAndreLopesMendes"

Diferenças entre as versões de 22 e 23
Revisão 22e 2005-09-22 04:44:25
Tamanho: 5618
Comentário:
Revisão 23e 2005-12-22 04:10:34
Tamanho: 5818
Comentário:
Deleções são marcadas assim. Adições são marcadas assim.
Linha 16: Linha 16:
|| Orkut || http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=1299717571567848424||
Linha 67: Linha 68:
Sou também professor deste curso, nas áreas de Redes, Segurança e Programação, além das disciplinas de Projetos de Redes e do TrabalhoDeDiplomação do Curso. Sou também professor deste curso, nas áreas de Redes, Segurança e Programação, além das disciplinas de [http://ist.sociesc.com.br/MW/index.php?title=ProjetoDeRedes Projetos de Redes] e do [http://ist.sociesc.com.br/MW/index.php?title=TrabalhoDeDiplomacao TrabalhoDeDiplomação] do Curso.

TableOfContents

Dados pessoais

Nome

Marco André Lopes Mendes

E-Mail Particular

marcoandre em gmail.com

E-Mail Profissional

marco em sociesc.com.br

ICQ

3751851

Yahoo!

marcoandremendes em yahoo.com.br

MSN

marcoandrelopesmendes em hotmail.com

Google Talk

marcoandre em gmail.com

Skype

marcoandremendes

Página Pessoal

http://pagina.de/marco.andre

Fotolog

http://marcoandremendes.flogbrasil.terra.com.br/

Orkut

http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=1299717571567848424

Palavras chave: Python, Programação, Redes, Segurança, Linux, Criptografia, Rock, Blues, Futsal, Gabriel(meu filho).

Contribuições

Minhas principais contribuições aqui no PythonBrasil são nas seguintes seções:

Sou um dos colaboradores do projeto de tradução do livro [http://www.ibiblio.org/obp/thinkCSpy/ How to think like a computer scientist], que tem título provisório em português de [http://pensarpython.incubadora.fapesp.br/portal Como Pensar como um Cientista de Computação em Python].

Histórico do Uso de Python

Fui apresentado ao Python em dezembro de 2003 pelo ElvisPfutzenreuter. Depois de muito estudar e discutir, no segundo semestre de 2004, introduzimos Python na disciplina de Programação I do curso de [http://www.sociesc.com.br/ensino/ist/cursos/sistemas_de_informacao.htm Bacharelado em Sistemas de Informação] do [http://www.sociesc.com.br/ensino/ist/index.htm Instituto Superior Tupy] em [http://www.joinville.sc.gov.br/ Joinville], [http://www.sc.gov.br/ Santa Catarina], substituindo o C++. No primeiro semestre de 2005, ampliamos o uso no curso de Programação II e também nas disciplinas de Lógica e Programação em diversos curso de Tecnologia e Engenharia do [http://www.sociesc.com.br/ensino/ist/index.htm Instituto Superior Tupy].

Formação Acadêmica

Técnologo em Processamento de Dados pela Universidade do Estado de Santa Catarina ([http://www.joinville.udesc.br/ UDESC]) em 1995, especialista em Redes de Computadores pela Universidade Federal de Santa Catarina ([http://www.ufsc.br/ UFSC]) em 2000, Mestre em ciência da computação, área de criptografia e segurança pela Universidade Federal de Santa Catarina ([http://www.ufsc.br/ UFSC]) em 2001.

Palestras Ministradas

Durante este tempo na vida acadêmica tive a oportunidade de ministrar algumas palestras a convite de outras instituições. Segue abaixo a relação das mais importantes, com o material utilizado:

  • Software Livre - Congresso de Informática em Joinville - Shopping Müller
  • Segurança da Informação - Apresentada na Univille e na Unerj
  • Python no Ensino de Programação - PyConDayBrasil

  • A infra-estrutura de Redes dentro dos Sistemas de Informação - FAMEG (Em breve)

Um pouco mais sobre mim

Meu nome é Marco André Lopes Mendes, nasci em 1973 (faça os cálculos :) ), em [http://www.pmc.com.br/ Criciúma]/[http://www.sc.gov.br/ SC].

Moro em [http://www.joinville.com/ Joinville], a maior cidade do estado de [http://www.sc.gov.br/ SC] e a terceira maior da região sul do país. Pelo menos é o que dizem. :)

Sou casado com a Alessandra (Ale pros amigos), e temos um filho, o Gabriel, que nasceu em 2000. A melhor forma de conhecer todas as faces e habilidades dele é visitando nosso [http://marcoandremendes.flogbrasil.terra.com.br/ Fotolog].

Sou cristão e participo da [http://www.saranossaterra.com.br/ Sara Nossa Terra]. Gosto muito de música, principalmente de bandas gospel, como [http://www.petraband.com/ Petra], [http://www.stryper.com/ Stryper], [http://www.payableondeath.com/ POD], [http://www.disciplerocks.com/ Disciple], [http://www.bridepub.com/ Bride], [http://www.resurrectionband.com/ Rez Band], [http://www.whiteheart.com/ Whiteheart], [http://www.onebadpig.com/ One Bad Pig] e [http://www.christianmusic.org/cmp/artists/ tantas outras]. Gosto muito também de [http://www.ericclapton.com/ Eric Clapton] e [http://www.toto99.com/ Toto].

Sou Mestre em Ciência da Computação pela [http://www.ufsc.br Universidade Federal de Santa Catarina], Especialista em Redes de Computadores pela [http://www.ufsc.br Universidade Federal de Santa Catarina], e Graduado em Processamento de Dados pela [http://www.joinville.udesc.br Universidade do Estado de Santa Catarina].

Minha áreas de atuação são Redes de Computadores e Segurança da Informação e Linguagens de Programação.

Sou Coordendador do Curso de [http://www.sociesc.com.br/ensino/ist/cursos/sistemas_de_informacao.htm Bacharelado em Sistemas de Informação] do [http://www.sociesc.com.br/ensino/ist/index.htm Instituto Superior Tupy] em [http://www.joinville.sc.gov.br/ Joinville], [http://www.sc.gov.br/ Santa Catarina], um curso de 4 anos com ênfase em Redes de Computadores.

Sou também professor deste curso, nas áreas de Redes, Segurança e Programação, além das disciplinas de [http://ist.sociesc.com.br/MW/index.php?title=ProjetoDeRedes Projetos de Redes] e do [http://ist.sociesc.com.br/MW/index.php?title=TrabalhoDeDiplomacao TrabalhoDeDiplomação] do Curso.

Sou um dos membros fundadores do [http://br.groups.yahoo.com/group/guxlle Guxlle - Grupo de Usuários Linux de Joinville].

Meus passatempos favoritos são jogar futebol (principalmente futsal), ouvir música (de vários estilos, a qualquer hora), assistir filmes (comendo pipoca e chocolate) e navegar na Internet (notícias, emails, listas, kazaa, etc.).