associação pythonbrasil[11] django zope/plone planet Início Logado como (Entrar)

Revisão 2e 2005-05-13 03:01:45

Excluir mensagem

MarceloLobo

Bem, pretendo fazer aqui um breve histórico de minha vida.<br> Sou cristão, casado e tenho uma família maravilhosa (esposa e um casal de filhos) formado em Processamento de Dados pelo <a href="http://www.cesupa.br">CESUPA</a>, especialista em Desenvolvimento WEB pela <a href="http://www.ufpa.br">UFPA</a> (Universidade Federal do Pará) e atualmente aluno de mestrado de Engenharia Elétrica com ênfase em computação aplicada. Atualmente trabalho no <a href="http://www.serpro.gov.br">SERPRO</a> e meu contato com Python se deu no início do 2004 quando o empresa passava por profundas modificações no sentido de se "adotar" Software Livre. Antes havia feito algumas coisas em ASP, .NET e JAVA em outra superintendência da empresa.

O colega do Rio, Lobato, me falou de um tal de ZOPE em que ele estaria estudando para desenvolver um de nossos portais de gerência. Não dei muita importância mas ele continuou estudando e desenvolveu um portal onde houve a necessidade de se implementar um script para leitura de dados gerados pela gerência de rede e ele me ligou: Marcelo, topas essa? eu questionei sobre que linguagem seria utilizada e ele me informou que por decisão empresarial seria desenvolvido em Python. De repente em menos de 10 dias estava em Brasília tendo que aprender a linguagem e em um semana ter que fazer o script. Puxa, foi quando me amarrei.

Após um mês, tive oportunidade de ir para Porto Alegre participar de umas palestras e foi muito bom pois conheci bastante sobre a linguagem. Hoje estou trabalhando na integração e otimização de python com MySQL.

Então em breve estarei disponibilizando um how-to sobre essa dupla e com exemplo de códigos utilizando OOP pura com MVC.

Valeu!