associação pythonbrasil[11] django zope/plone planet Início Logado como (Entrar)

Diferenças para "MarceloLobo"

Diferenças entre as versões de 5 e 8 (3 versões de distância)
Revisão 5e 2005-05-13 04:26:27
Tamanho: 2421
Editor: MarceloLobo
Comentário:
Revisão 8e 2008-09-26 14:07:41
Tamanho: 2382
Editor: localhost
Comentário: converted to 1.6 markup
Deleções são marcadas assim. Adições são marcadas assim.
Linha 9: Linha 9:
Sou cristão, casado e dois filhos. Formado em Processamento de Dados pelo [http://www.cesupa.br CESUPA], especialista em Desenvolvimento WEB pela [http://www.ufpa.br UFPA] (Universidade Federal do Pará) e atualmente aluno de mestrado de [http://www.deec.ufpa.br/ppgee Engenharia Elétrica] com ênfase em computação aplicada também na UFPA. Atualmente trabalho no [http://www.serpro.gov.br SERPRO] na Superintendência de Rede. Formado em Processamento de Dados pelo [[http://www.cesupa.br|CESUPA]], especialista em Desenvolvimento WEB pela [[http://www.ufpa.br|UFPA]] (Universidade Federal do Pará) e atualmente aluno de mestrado de [[http://www.deec.ufpa.br/ppgee|Engenharia Elétrica]] com ênfase em computação aplicada também na UFPA. Atualmente trabalho no [[http://www.serpro.gov.br|SERPRO]].
Linha 12: Linha 13:
Curto muita música (rock) cristã das bandas Payable On Death, Stauros e Fruto Sagrado. Jogar tênis de quadro (tentar) tem sido minha principal atividade esportiva e internet.
Curto muita música (rock) cristã das bandas Payable On Death, Stauros e Fruto Sagrado. Jogar tênis de quadra (na realidade é tentar jogar) tem sido minha principal atividade esportiva.
Linha 21: Linha 24:
Linha 25: Linha 29:
==.:. Futuro .:. == == .:. Futuro .:. ==

Nome

Marcelo Lobo Rocha

E-Mail

marcelolrocha arroba yahoo ponto com ponto br

MSN

marcelolrocha arroba hotmail ponto com

.:. Histórico .:.

Formado em Processamento de Dados pelo CESUPA, especialista em Desenvolvimento WEB pela UFPA (Universidade Federal do Pará) e atualmente aluno de mestrado de Engenharia Elétrica com ênfase em computação aplicada também na UFPA. Atualmente trabalho no SERPRO.

.:. Lazer .:.

Curto muita música (rock) cristã das bandas Payable On Death, Stauros e Fruto Sagrado. Jogar tênis de quadra (na realidade é tentar jogar) tem sido minha principal atividade esportiva.

.:. Como conheci Python .:.

Meu contato com Python se deu no início do 2004 quando o empresa passava por profundas modificações no sentido de se "adotar" Software Livre e havia a necessidade migração de vários sistemas feitos em software proprietário.

Um colega do Rio, Lobato, me falou de um tal de ZOPE em que ele estaria estudando para desenvolver um de nossos portais de gerência. Não dei muita importância mas ele continuou estudando e desenvolveu um portal onde houve a necessidade de se implementar um script para leitura de dados gerados pela ferramenta de gerência de rede e ele me ligou: Marcelo, topas essa? eu questionei sobre que linguagem seria utilizada e ele me informou que por decisão empresarial seria Python. De repente em menos de 10 dias estava em Brasília tendo que aprender a linguagem e em um semana ter que fazer o script. Puxa, foi quando me amarrei. Após um mês, tive oportunidade de ir para Porto Alegre participar de umas palestras e foi muito bom pois conheci bastante sobre a linguagem.

.:. Atividade atual .:.

Hoje estou trabalhando na integração e otimização de python com MySQL. O objetivo é fazer da forma mais rápido possível e utilizando ao máximo POO. Ainda pegando muitas "surras" mas aos pouco vamos caminhando.

.:. Futuro .:.

Utilizar essa linguagem tão poderosa e implementar aplicações que usem o protocolo SNMP para gerenciamento de rede (sei que vou ter que aprender muito ainda) e quem sabe poder contribuir de alguma forma para comunidade python.