associação pythonbrasil[11] django zope/plone planet Início Logado como (Entrar)

Diferenças para "MarceloAndrade"

Diferenças entre as versões de 2 e 3
Revisão 2e 2006-05-16 17:33:52
Tamanho: 1880
Comentário:
Revisão 3e 2006-05-16 17:34:23
Tamanho: 2112
Comentário: Correção do MSN na tabela
Deleções são marcadas assim. Adições são marcadas assim.
Linha 5: Linha 5:

---- /!\ '''Edit conflict - other version:''' ----
Linha 6: Linha 8:

---- /!\ '''Edit conflict - your version:''' ----
|| MSN || marcelo.andrade arroba mail ponto com <-- quase não uso mesmo :P ||

---- /!\ '''End of edit conflict''' ----

Nome

Marcelo de Freitas Andrade

E-Mail

mfandrade arroba gmail ponto com


/!\ Edit conflict - other version:


MSN

marcelo.andrade arroba mail ponto com <-- quase não uso mesmo :P


/!\ Edit conflict - your version:


MSN

marcelo.andrade arroba mail ponto com <-- quase não uso mesmo :P


/!\ End of edit conflict


Quem sou eu

Sou Bacharel em Ciência da Computação [http://www.cesupa.br (Cesupa, 2002)] com especialização em Desenvolvimento de Aplicações Web [http://www.ufpa.br (Ufpa, 2003)] e também possuo formação Técnica em Eletrônica [http://www,cefetpa.br (Cefet-PA, 1999)]. Atualmente trabalho numa grande empresa de tecnologia da informação do governo.

Como conheci Python

Sou entusiasta e usuário de Gnu/Linux desde o ano 2000 e escolhi o Php como linguagem de programação, trabalhando com ela já há muitos anos. Desde o final de 2005, estou tendo contato com a linguagem Java, extensivamente utilizada no ambiente onde trabalho.

Comecei a ficar um pouco insatisfeito com o Java quando comecei a ter dificuldade em escrever códigos simples (que eu faria facilmente com Php) sem consultar a API da linguagem. Aliado a isso, um pequeno artigo sobre Java e Python no [http://www.carlos.conectaweb.net/index.php?entry=entry060403-075626 blog do amigo Carlos] me atiçou a curiosidade. Também na época, recebi a informação sobre cursos on-line do [http://cursos.cdtc.org.br/brasil/ CDTC] e havia uma turma de Python aberta.

De início, fiquei fascinado com a praticidade e a elegância do Python. Logo me inscrevi na lista do PythonBrasil como forma de aprender mais sobre a linguagem. Ainda me considero um iniciante, mas tenho muito entusiasmo em contribuir. O artigo sobre PythonParaProgramadoresPhp é a minha primeira contribuição.

Além disso, como hoje faço parte do comitê de software livre da empresa onde trabalho, pretendo - quem sabe - incentivar a homologação do uso de Python para os sistemas de produção.