associação pythonbrasil[11] django zope/plone planet Início Logado como (Entrar)

Diferenças para "LucianoRamalho"

Diferenças entre as versões de 1 e 6 (5 versões de distância)
Revisão 1e 2003-12-01 18:47:51
Tamanho: 853
Editor: 200-171-22-209
Comentário:
Revisão 6e 2003-12-01 20:01:31
Tamanho: 1457
Comentário:
Deleções são marcadas assim. Adições são marcadas assim.
Linha 1: Linha 1:
Programo por hobby desde 1977 e por profissão desde 1982. Fundei a Hiperlógica, primeira empresa brasileira dedicada inteiramente ao Zope e Python (não usávamos outro servidor nem outra linguagem). Continuo inteiramente focado nestas tecnologias, ultimamente com ênfase em [Plone] e [Jython]. Programo por hobby desde 1977 e por profissão desde 1982. Fundei a Hiperlógica, primeira empresa brasileira dedicada inteiramente ao Zope e Python (nunca usamos outro servidor de aplicações nem outra linguagem, exceto em scripts de integração com sistemas legados). Continuo inteiramente focado nestas tecnologias, ultimamente com ênfase em ["Plone"] e ["Jython"].
Linha 3: Linha 3:
Adoro aprender linguagens de programação. Além de Python, já programei em BASIC, xBase, Logo, Assembly (Z-80 e 8086), Pascal, C, C++, SmallTalk, Prolog, Perl, JavaScript, Java, NQC, PostScript, HyperTalk e variantes de algumas dessas. Fui diretor técnico do BrasilOnline (BOL) na Abril S/A, desde sua concepção em 1994 até um pouco antes do Sr. Roberto Civita entregar o ouro ao nosso principal concorrente a troco de nada (acho que ele não "estava a fim" dessa tal de Web). Naquela época, aprendi a respeitar o software livre e a simplicidade como princípio de engenharia de software. Python é livre e simples.
Linha 5: Linha 5:
Confesso que o Python, com sua elegância, poder e simplicidade, reduziu o meu ímpeto de conhecer novas linguagens de uns anos para cá... Não digo que seja a LinguagemIdeal, mas com certeza é a que se encaixa melhor com meu atual estilo de programação. Adoro aprender linguagens de programação. Além de Python, já programei em BASIC, xBase, Logo, Assembly (Z-80 e 8086), Pascal, C, C++, SmallTalk, Prolog, Perl, JavaScript, Java, NQC, PostScript, HyperTalk e variantes de algumas dessas. Meu primeiro programa foi um "port" de um jogo da calculadora HP-25 para a Texas TI-59.

Confesso que o Python, com sua elegância, poder e simplicidade, reduziu o meu ímpeto de conhecer novas linguagens de uns anos para cá... Não digo que seja a LinguagemIdeal, mas com certeza é a que se encaixa melhor com meu atual estilo de programação, e o tipo de projeto que venho desenvolvendo ultimamente.

Programo por hobby desde 1977 e por profissão desde 1982. Fundei a Hiperlógica, primeira empresa brasileira dedicada inteiramente ao Zope e Python (nunca usamos outro servidor de aplicações nem outra linguagem, exceto em scripts de integração com sistemas legados). Continuo inteiramente focado nestas tecnologias, ultimamente com ênfase em ["Plone"] e ["Jython"].

Fui diretor técnico do BrasilOnline (BOL) na Abril S/A, desde sua concepção em 1994 até um pouco antes do Sr. Roberto Civita entregar o ouro ao nosso principal concorrente a troco de nada (acho que ele não "estava a fim" dessa tal de Web). Naquela época, aprendi a respeitar o software livre e a simplicidade como princípio de engenharia de software. Python é livre e simples.

Adoro aprender linguagens de programação. Além de Python, já programei em BASIC, xBase, Logo, Assembly (Z-80 e 8086), Pascal, C, C++, SmallTalk, Prolog, Perl, JavaScript, Java, NQC, PostScript, HyperTalk e variantes de algumas dessas. Meu primeiro programa foi um "port" de um jogo da calculadora HP-25 para a Texas TI-59.

Confesso que o Python, com sua elegância, poder e simplicidade, reduziu o meu ímpeto de conhecer novas linguagens de uns anos para cá... Não digo que seja a LinguagemIdeal, mas com certeza é a que se encaixa melhor com meu atual estilo de programação, e o tipo de projeto que venho desenvolvendo ultimamente.

Meu e-mail é ramalho arroba hiper pontocom pontobr.