IRCRegistreSeuNick

Registrando seu ''nickname''

Para acessar a rede FreeNode não é necessário fazer nenhum tipo de registro ou cadastro. Mas, o canal #python-br permite acesso somente para leitura desta forma. Para perguntar ou interagir com o canal é necessário que assim que registremos um nickname. Desse modo, esse nome, essa identidade só poderá ser usada pelo seu registrante, permitindo que você interaja com outras pessoas podendo ser reconhecido.

Para registrar um nickname, use o comando:

/msg NickServ register <sua_senha> <seu_email>

Substitua os termos <sua_senha> e <seu_email>, respectivamente, por uma senha e um endereço de e-mail válido. Você receberá um e-mail de confirmação em poucos minutos. Siga as instruções contidas nele. Vale lembrar que a senha é sensível à letras maiúsculas/minúsculas, ou seja, "Senha" e "senha" são diferentes.

Identificando seu ''nickname''

O serviço responsável por gerenciar a identificação de usuários chama-se Nickserv. Assim, para utilizar o seu nickname de agora em diante, você precisará se identificar por essa senha toda vez que acessar a rede.

Para isso, basta digitar:

/msg NickServ identify <sua_senha>

Por padrão, os outros usuários presentes na rede não irão receber suas mensagens privadas enquanto seu nickname não estiver identificado junto ao Nickserv.

IMPORTANTE:: Sua senha deve ser digitada exclusivamente em comandos que iniciem por /msg NickServ. Qualquer mensagem, por mais real que pareça, solicitando que você digite sua senha em outras circunstâncias, como em outros comandos, e-mails ou sites são tentativas de roubar sua senha.

IRCRegistreSeuNick (editada pela última vez em 2010-11-30 21:13:18 por ClovisFabricio)