associação pythonbrasil[11] django zope/plone planet Início Logado como (Entrar)

Diferenças para "HoneyPython"

Diferenças entre as versões de 6 e 8 (2 versões de distância)
Revisão 6e 2006-02-08 16:41:42
Tamanho: 1833
Editor: PedroWerneck
Comentário:
Revisão 8e 2008-09-26 14:07:51
Tamanho: 1843
Editor: localhost
Comentário: converted to 1.6 markup
Deleções são marcadas assim. Adições são marcadas assim.
Linha 14: Linha 14:
Linha 16: Linha 17:
URL: attachment:HoneyPython-0.0.2.tar.bz2 [[BR]] URL: [[attachment:HoneyPython-0.0.2.tar.bz2]] <<BR>>
Linha 24: Linha 25:
attachment:asiel.tar.bz2 [[BR]] [[attachment:asiel.tar.bz2]] <<BR>>

HoneyPython

O HoneyPython é um framework para a criação de daemons falsos para um sistema de honeypot. Foi criado originalmente para o projeto Honeypot-BR (http://www.honeypot.com.br), mas foi descontinuado devido à pouca popularidade da linguagem Python entre os outros participantes.

O uso do framework não se limita a honeypots, pode ser utilizado para a criação de qualquer servidor de rede. A idéia principal era ter um framework assíncrono para servidores, menor e mais simples, mas tão eficiente quanto o Twisted (http://www.twistedmatrix.com), e com uma API mais fácil de usar do que a do asynchat/asyncore, presentes na biblioteca padrão.

O projeto ficou meio parado, mas estou colocando aqui pro caso de haver algum interesse. Caso tenha alguma utilidade para alguém, penso em retomá-lo.

  • Prós: pequeno, pode ser facilmente integrado à aplicação

  • Contras: uso restrito a servidores (não suporta clientes ainda)

Ficha técnica

URL: HoneyPython-0.0.2.tar.bz2
Licença: GPL

08/01/2006

Coincidências ? Nas últimas duas semanas estive trabalhando em um servidor e resolvi usar a HoneyPython. Ontem, decidi que não iria expandir o código como planejado inicialmente e estava complicado usar tudo espalhado em vários módulos como estava. Hoje, lendo os e-mail da lista Python-Dev, surgiu uma discussão justamente sobre um substituto para o asynchat/asyncore, falando que de tempos em tempos surge a idéia de colocar uma parte do Twisted na biblioteca padrão, mas nunca chega a acontecer. Resolvi colocar o código aqui (mudei o nome) e mandar um e-mail para a lista sugerindo que ele possa servir como base para esse substituto.

asiel.tar.bz2


PedroWerneck