ConvidadosInternacionais2009

Processo de Escolha

Em 2009 os convidados serão escolhidos da seguinte maneira:

  1. Até 22/04: Membros ativos da APyB (lista) poderão colocar nesta página sugestões de convidados

  2. De 23/04 a 26/04: Toda a comunidade (membros e não-membros da APyB) poderá votar online, em URL a ser divulgada nesta página e nas principais listas da comunidade

  3. Em 27/04: A APyB vai divulgar os resultados da votação. O mais votado será convidado primeiro. O segundo nome a ser convidado será escolhido pelos Diretores e Conselheiros da APyB, entre os candidatos indicados aqui, independente da classificação na votação.

  4. A partir de 28/04: A APyB vai formalizar o convite aos nomes escolhidos. Caso o nome mais votado não possa vir, convidaremos o próximo mais votado, até confirmarmos este primeiro nome. Se o convidado da Diretoria e Conselhos não puder vir, outro nome será escolhido, até confirmaros este segundo nome.

Candidatos 2009

Para indicar um candidato a ser convidado internacional da APyB, siga estas recomendações:

Brett Cannon

Jacob Kaplan-Moss

Alex Martelli

Mark Summerfield

David Beazley

Colin Winter

Mark Shuttleworth

Duncan McGreggor (oubiwann)

Christopher Armstrong (radix)

Jack Dorsey [excluído na votação]

FAQ

Porquê não convidar simplesmente o primeiro e o segundo mais votados?

Pode ser que a Diretoria e Conselhos acabe fazendo isso mesmo, mas queremos ter mais opções. A experiência tem mostrado que as votações na comunidade refletem de forma desproporcional os interesses dos membros mais antigos e atuantes, e estes tendem a preferir nomes envolvidos em projetos muito avançados mas às vezes não tão significativos para a comunidade como um todo. Assim, a Diretoria optou por reservar o direito de definir com os Conselheiros o segundo nome, para que seja um palestrante que complemente o primeiro e atenda melhor os interesses de pessoas que estão chegando agora na comunidade.

O candidato tem que ter uma relação direta com Python?

Sim. Embora a gente tenha inaugurado em 2008 a saudável prática de convidar pessoas para falar de outras linguagens, não vamos gastar a nossa limitada verba de viagens internacionais para este fim. Então é obrigatório que o candidato tenha uma relação forte e evidente com a comunidade Python internacional, ou com algum projeto importante onde Python tem um papel de destaque.

ConvidadosInternacionais2009 (editada pela última vez em 2010-03-02 00:51:57 por MarcoAndreLopesMendes)