associação pythonbrasil[11] django zope/plone planet Início Logado como (Entrar)

Revisão 15e 2007-07-21 22:02:24

Excluir mensagem

AprendaMais

HTML(<div id="special_page">)

É chegado o momento de aprender mais sobre Python e é nessa hora que você vai perceber como Python dispões de uma vasta documentação disponível na Internet. A seleção abaixo é composta apenas de recomendações, porque você pode encontrar muito mais do que isso em uma rápida busca pela Internet ou em nossa página sobre DocumentacaoPython.

Comece por aqui

Os dois tutoriais mais elogiados que temos em língua portuguesa são o AprendaProgramar do Luciano Ramalho (versão [http://www.pythonbrasil.com.br/moin.cgi/DocumentacaoPython?action=AttachFile&do=get&target=Aprenda_a_Programar-Luciano_Ramalho.pdf pdf]) e o [http://www.pythonbrasil.com.br/moin.cgi/DocumentacaoPython?action=AttachFile&do=get&target=python24.pdf Tutorial Python] escrito pelo GuidoVanRossum (versão em [http://docs.python.org/ inglês]).

Livros

Português

attachment:aprendendo.png [http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/externo/index.asp?id_link=4092&tipo=2&isbn=857780013X Aprendendo Python]

Tradução do livro [http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/externo/index.asp?id_link=4092&tipo=2&isbn=0596002815 Learning Python] esse é, sem a menor sombra de dúvidas, o melhor livro sobre Python publicado em língua portuguesa.

attachment:mergulhando.png [http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/externo/index.asp?id_link=4092&tipo=2&isbn=8576080931 Mergulhando no Python]

Tradução do livro [http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/externo/index.asp?id_link=4092&tipo=2&isbn=1590593561 Dive into Python] é muito útil para aqueles que já sabem programar e que gostam de livros que possuem uma abordagem mais prática.

BR

attachment:guia.png [http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/externo/index.asp?id_link=4092&tipo=2&isbn=8576081067 Python - Guia de bolso]

Esse guia é muito útil naqueles momentos de dúvida sobre alguma característica da linguagem. Este livro é tradução do livro [http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/externo/index.asp?id_link=4092&tipo=2&isbn=0596009402 Python - Pocket Reference].

BR

Inglês

attachment:learning.png [http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/externo/index.asp?id_link=4092&tipo=2&isbn=0596002815 Learning Python]

Sem dúvida este é o melhor livro para quem está interessado em aprender Python. Completo, com uma linguagem simples e fácil além de uma ótima estrutura.

BR

Documentação On-line

Se o que você procura é documentação on-line para aprender Python você estará bem servido. Dê uma olhada com atenção na nossa página com DocumentacaoPython que está repleta de excelentes tutoriais, cursos e artigos dos mais diversos tipos.

Vídeos On-line

A grande maioria dos screencasts disponíveis atualmente foram produzidos em inglês. Para aqueles que possuem um bom conhecimento do idioma segue um breve resumo desse material:

Cursos

attachment:simples.png [http://www.simplesconsultoria.com.br Simples Consultoria]

Pioneira e a única empresa certificada para ministrar os treinamentos oficiais da Zope Corp. no Brasil ela oferece treinamentos em Plone, Zope e Python para sua empresa. A Simples também apoia este site e as comunidades Python.

BR

attachment:visie.png [http://www.visie.com.br Visie]

A Visie é uma das mais renomadas empresas brasileiras na área de treinamentos para desenvolvimento Web. Eles possuem treinamento nas mais diversas tecnologias para desenvolvimento Web, entre elas Python

BR


Agora que você já sabe como aprender mais sobre Python, EnvolvaSe.

HTML(</div>)