associação pythonbrasil[11] django zope/plone planet Início Logado como (Entrar)

Revisão 11e 2005-03-02 19:52:36

Excluir mensagem

AntesDePerguntar

Antes de Perguntar

Nossa intenção com esta página é dar algumas dicas às pessoas que participam da lista de discussão do PythonBrasil. Seguindo estas dicas, você conseguirá esclarecer as suas dúvidas muito mais rapidamente.

Algumas regras da lista

Algumas regras da lista que devem ser seguidas para evitar problemas com a moderação:

  • Não envie e-mails no formato HTML - Além de impossibilitar o uso de leitores de e-mail em modo texto (que é o caso da maioria das pessoas que usam GNU/Linux), você ainda possibilitará que o Yahoo! Groups adicione imagens de propaganda nos e-mails, fazendo com que pessoas que usem acesso discado tenham problemas para ler suas mensagens. Consulte a documentação do seu leitor de e-mail para desligar essa opção.

  • Não fuja do tópico da lista - A lista foi criada para discussões sobre Python. Apesar de [http://zope.org/ Zope] e [http://plone.org/ Plone] serem duas aplicações desenvolvidas em Python, é importante lembrar que existem outras listas de discussão com mais profissionais qualificados na utilização dessas aplicações, como as que se encontram na comunidade brasileira [http://tchezope.org TcheZope].

  • Não envie anexos em mensagens - Imagine o volume de tráfego que um anexo de 200k gera quando é enviado para os mais de 500 assinantes da lista. Imagine também o usuário da lista que acessa a Internet através de uma conexão discada/lenta. No lugar de anexar arquivos na lista, disponibilize-o em algum lugar na web e envie o endereço para acessá-lo junto com uma breve descrição do que se trata o arquivo, desta forma somente quem quer ou pode baixar o arquivo irá fazê-lo e nenhum aborrecimento será causado para quem não quer ou não pode baixá-lo.