associação pythonbrasil[11] django zope/plone planet Início Logado como (Entrar)

Diferenças para "AntesDePerguntar"

Diferenças entre as versões de 3 e 4
Revisão 3e 2004-11-08 15:42:31
Tamanho: 2949
Editor: 161
Comentário:
Revisão 4e 2004-11-11 01:25:40
Tamanho: 3097
Comentário:
Deleções são marcadas assim. Adições são marcadas assim.
Linha 4: Linha 4:
Essa página está aqui para dar algumas dicas às pessoas que participam da lista de discussão do PythonBrasil. Seguindo as dicas listadas aqui, você conseguirá esclarecer as suas dúvidas muito mais rapidamente. Nossa intenção com esta página é dar algumas dicas às pessoas que participam da lista de discussão do PythonBrasil. Seguindo estas dicas, você conseguirá esclarecer as suas dúvidas muito mais rapidamente.
Linha 6: Linha 6:
   * '''Procure no PythonBrasil''' - O sistema de buscas do PythonBrasil funciona. Antes de perguntar algo na lista de discussão, certifique-se de que não existe algum documento por aqui que já resolva o seu problema.
   * '''Procure no [http://www.google.com Google]''' - Lembre-se que é muito raro não encontrar algum esclarecimento a alguma dúvida no [http://www.google.com Google]. Lembre-se: o Google é seu amigo.
   * '''Verifique o [http://br.groups.yahoo.com/group/python-brasil/ histórico da lista]''' - Muitas vezes outras pessoas já passaram pelo problema que você está enfrentando e já tiveram as suas dúvidas esclarecidas na lista. Verifique no histórico dela se a sua questão já não foi esclarecida.
   * '''Procure no PythonBrasil''' - O sistema de buscas do PythonBrasil funciona muito bem. Antes de perguntar algo na lista de discussão, certifique-se de que não existe algum documento aqui resolva o seu problema.
   * '''Procure no [http://www.google.com Google]''' - É muito raro não encontrar algum esclarecimento de dúvidas no [http://www.google.com Google]. Lembre-se: o Google é seu amigo.
   * '''Verifique o [http://br.groups.yahoo.com/group/python-brasil/messages histórico da lista]''' - O istórico da lista serve como uma base de conhecimento. É bastante comum que outras pessoas já tenham passado pelo mesmo problema que você está enfrentando e já tenham tido as suas dúvidas esclarecidas na lista. Verifique no histórico da lista se não é este o caso antes de voltar a postar a mesma dúvida.
Linha 11: Linha 11:
   * '''Se você souber ingles...''' - Se você conseguir ler documentação escrita em inglês, vale a pena consultar também o histórico da lista [http://mail.python.org/pipermail/python-list/ Python-Users]. O Google provê a indexação dessas páginas, portanto, basta usá-lo para fazer pesquisas nela. Vale a pena verificar o site oficial de [http://www.python.org Python].    * '''Se você souber inglês...''' - Se você conseguir ler documentação escrita em inglês, vale a pena consultar também o histórico da lista [http://mail.python.org/pipermail/python-list/ Python-Users]. O Google provê a indexação dessas páginas, portanto, basta usá-lo para fazer pesquisas nela. Vale a pena ainda verificar o site oficial de [http://www.python.org Python].
Linha 17: Linha 17:
   * '''Não envie e-mails no formato HTML''' - Além de impossibilitar o uso de leitores de e-mail texto (que é o caso de pessoas que usam Linux), você ainda possibilitará que o Yahoo! Groups adicione imagens com propaganda nos e-mail fazendo com que pessoas que usem acesso discado tenham problemas para ler suas mensagens. Consulte a documentação do seu leitor de e-mail para desligar essa opção.
   * '''Não fuja do tópico da lista''' - A lista foi criada para discussões sobre Python. Além disso, apesar do Zope e do Plone serem duas aplicações desenvolvidas em Python é importante lembrar que existem outras listas de discussão com mais profissionais qualificados na utilização dessas aplicações (http://www.tchezope.org).
   * '''Não envie e-mails no formato HTML''' - Além de impossibilitar o uso de leitores de e-mail em modo texto (que é o caso da maioria das pessoas que usam Linux), você ainda possibilitará que o Yahoo! Groups adicione imagens com propaganda nos e-mail fazendo com que pessoas que usem acesso discado tenham problemas para ler suas mensagens. Consulte a documentação do seu leitor de e-mail para desligar essa opção.
   * '''Não fuja do tópico da lista''' - A lista foi criada para discussões sobre Python. Além disso, apesar do Zope e do Plone serem duas aplicações desenvolvidas em Python é importante lembrar que existem outras listas de discussão com mais profissionais qualificados na utilização dessas aplicações, como as que se encontram em (http://www.tchezope.org).

Antes de Perguntar

Nossa intenção com esta página é dar algumas dicas às pessoas que participam da lista de discussão do PythonBrasil. Seguindo estas dicas, você conseguirá esclarecer as suas dúvidas muito mais rapidamente.

  • Procure no PythonBrasil - O sistema de buscas do PythonBrasil funciona muito bem. Antes de perguntar algo na lista de discussão, certifique-se de que não existe algum documento aqui resolva o seu problema.

  • Procure no [http://www.google.com Google] - É muito raro não encontrar algum esclarecimento de dúvidas no [http://www.google.com Google]. Lembre-se: o Google é seu amigo.

  • Verifique o [http://br.groups.yahoo.com/group/python-brasil/messages histórico da lista] - O istórico da lista serve como uma base de conhecimento. É bastante comum que outras pessoas já tenham passado pelo mesmo problema que você está enfrentando e já tenham tido as suas dúvidas esclarecidas na lista. Verifique no histórico da lista se não é este o caso antes de voltar a postar a mesma dúvida.

  • [http://pt.wikipedia.org/wiki/Como_fazer_perguntas_de_forma_inteligente Aprenda a fazer perguntas de forma inteligente] - Enviando uma mensagem com um subject adequado e formulando a questão adequadamente, você facilitará o trabalho de quem irá te ajudar e, no nosso caso, isso é muito importante. Coisas como enviar o trecho de código com problema e as mensagens de erro emitidas são de vital importância para que uma resposta possa ser dada.

  • Somos uma comunidade de voluntários - Lembre-se sempre que o PythonBrasil é uma comunidade formada por programadores voluntários. Ninguém tem a obrigação de te ajudar, apesar de todos se esforçarem para fazê-lo.

  • Se você souber inglês... - Se você conseguir ler documentação escrita em inglês, vale a pena consultar também o histórico da lista [http://mail.python.org/pipermail/python-list/ Python-Users]. O Google provê a indexação dessas páginas, portanto, basta usá-lo para fazer pesquisas nela. Vale a pena ainda verificar o site oficial de [http://www.python.org Python].

Algumas regras da lista

Algumas regras da lista que devem ser seguidas para evitar problemas com a moderação:

  • Não envie e-mails no formato HTML - Além de impossibilitar o uso de leitores de e-mail em modo texto (que é o caso da maioria das pessoas que usam Linux), você ainda possibilitará que o Yahoo! Groups adicione imagens com propaganda nos e-mail fazendo com que pessoas que usem acesso discado tenham problemas para ler suas mensagens. Consulte a documentação do seu leitor de e-mail para desligar essa opção.

  • Não fuja do tópico da lista - A lista foi criada para discussões sobre Python. Além disso, apesar do Zope e do Plone serem duas aplicações desenvolvidas em Python é importante lembrar que existem outras listas de discussão com mais profissionais qualificados na utilização dessas aplicações, como as que se encontram em (http://www.tchezope.org).