associação pythonbrasil[11] django zope/plone planet Início Logado como (Entrar)
Impressione-se »
Python pode ser usada em diversos tipos de desenvolvimento.
Inicie-se »
Python pode ser usada livremente por qualquer desenvolvedor.
Aprenda mais »
Python tem uma sintaxe muito simples e também é fácil de aprender.
Envolva-se »
Participe da comunidade brasileira de desenvolvedores Python.

Revisão 279e 2007-07-30 17:52:09

Excluir mensagem

PythonBrasil

O Python Brasil reune grupos de usuários em todo o Brasil interessados em difundir e divulgar a linguagem de programação [http://python.org Python], abrigando em seu domínio todo o material editado sobre esta linguagem em nosso idioma (português do Brasil). Ele utiliza o software MoinMoin que é um [http://c2.com/cgi/wiki Wiki] inteiramente escrito em Python. Esse sistema foi escolhido por sua facilidade de uso e por ser uma ferramenta bastante democrática, permitindo que se desenvolva conteúdo rapidamente.

Convocação para Assembléia

Está disponível no site da [http://associacao.pythonbrasil.org Associação Python Brasil] a convocação para a Assembléia que acontecerá no dia 29 de agosto às 19hs00 em Joinville, SC.

PyConBrasil 3

Os preparativos para a [http://www.pyconbrasil.com.br PyConBrasil 3] estão de vento em popa. A [http://pyconbrasil.com.br/sobre-o-evento/chamada-de-trabalhos/ chamada para trabalhos] e o período de [http://pyconbrasil.com.br/sobre-o-evento/inscricao/ inscrições] já estão abertos. Não perca o maior evento relacionado à Python da américa latina:

[http://www.pyconbrasil.com.br PyConBrasil 3]BR Encontro brasileiro da comunidade PythonBR 30 de agosto a 1 de setembroBR Joinville - SC - SOCIESC

NOVIDADE!

Durante o FISL8.0 fizemos o anúncio do projeto de criação da [http://associacao.pythonbrasil.org Associação Python Brasil] que irá agregar toda a comunidade Python incluindo os usuários de tecnologias desenvolvidas nessa linguagem, como Zope, Plone, Turbogears, Django, etc.

Entre as principais funções da associação estarão a promoção da linguagem e de atividades relacionadas a ela bem como a proteção de marcas e domínios existentes.

A associação também será responsável pela organização da PyConBrasil.

Seções interessantes

Participe da comunidade

Lista de Discussão

Assine a lista de discussões e participe da comunidade. Preencha o formulário abaixo e responda ao e-mail de confirmação que você receberá.

HTML(<p><form method="get" action="http://br.groups.yahoo.com/subscribe/python-brasil">Assine a Lista:&nbsp;<input type="text" name="user" value="endereço de e-mail" size="20" /> <input type="submit" value="Assinar" /></form></p>)

/!\ Antes de enviar mensagens para a lista dê uma lida na página AntesDePerguntar.

Existem também outras ListasDeDiscussao sobre projetos relacionados a Python e tecnologias derivadas.

Canal de IRC

O canal oficial da PythonBrasil é o #python-br do irc.freenode.org.

Outros