associação pythonbrasil[11] django zope/plone planet Início Logado como (Entrar)

Seu texto de busca "linkto:"PyConBrasil2007"" não retornou nenhum resultado. Por favor mude os termos do texto, para mais informações veja HelpOnSearching.
(!) Considere fazer uma busca completa do texto com seus próprios termos.

Excluir mensagem

PyConBrasil2007

Sobre o processo de escolha

Os membros organizadores, patrocinadores e alguns palestrantes das PyConBrasil I e II estão convencidos de que uma eleição direta não seria necessariamente a melhor solução para a decisão sobre quem deveria hospedar a próxima PyConBrasil.

Este ano temos múltiplos candidatos, o que é um sinal de vitalidade e crescimento da nossa comunidade. A idéia é que um comitê (o mesmo que atuou no passado) será o responsável pela avaliação das propostas.

Caso a comunidade ou algum membro em particular seja contra ou tenha algo a dizer sobre este processo decisório, sua voz será certamente ouvida. O melhor canal para isso seria a próxima PyConBrasil, basta manifestar interesse e alocaremos um tempo para que manifeste sua opinião à todos presentes. Ainda que as listas de discussão sejam um mecanismo possível, nem todos que participam das listas estiverem presentes nas PyConBrasil. Portanto, para este tema é importante que a discussão seja "ao vivo e em cores". E dessa forma influenciar o processo de escolha da PyConBrasil2008. Para a PyConBrasil2007 vamos manter o time que está ganhando, ou seja usar o mesmo processo e o mesmo comitê formado desde 2004 (quando se decidiu a PyConBrasil2005). A composição do comitê de escolha começara a ser cadastrada no fim desta página.

Matriz de seleção do Anfitrião

Estamos começando os preparativos para a seleção de quem hospedará a PyConBrasil2007. Uma das metas é tornar o processo de seleção mais transparente, democrático (mas não muito) e principalmente mais objetivo.

Segue abaixo a matriz de critérios. Fiquem à vontade para adicionar critérios ou anfitriões.

Critérios

SERPRO

SOCIESC/IST

USP/UFSCar

Localização

Rio de Janeiro-RJ

Joinville-SC

São Carlos

Responsável

Giuseppe Romagnoli

Marco André Lopes Mendes

Sérgio Oliveira

Auditório

100 pessoas

300 pessoas

700

Salas Treino

1/20 (numero/pessoas)

até 10 laboratórios de ponta/40 a 46 pessoas em cada um

4/40

Streaming

não(*)

sim

sim

Gravação

sim

sim

sim

Palestrante

(paga/hospeda/transp)

a definir se conseguirmos patrocínio

pedende de patrocínio

Depoimentos dos Candidatos

Este é um espaço para cada candidato (em dois ou três parágrafos.. só não escreva Os Lusíadas) justificar e "vender o seu peixe" explicando por que acha que sua proposta trará de benefício a comunidade PZP.

SERPRO

Depois de Brasília e São Paulo (Campinas), um evento no Rio de Janeiro é muito significativo. Porque, além de permitir o acesso aos membros da comunidade e aos interessados residentes nesta cidade, a sua localização central irá faclilitar o deslocamento de pessoas de outros estados. Esta situação permitirá que ocorra uma grande adesão e exposição do evento, o que dará mais força para a consolidação da comunidade Python do Brasil.

O fato de ocorrer dentro de uma empresa pública federal, de reconhecida posição de destaque em TIC e que têm participado do movimento PZP através da adoção desta tecnologia em projetos estratégicos e da contratação de consultoria em diversas situações, reforça a situação de que existe uma sinergia entre a comunidade e as iniciativas externas.

No SERPRO, este evento será promovido em âmbito nacional através do uso de sistema de vídeo-conferência entre as unidades localizadas em várias capitais, dentre elas Brasilia, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e Fortaleza. Este envolvimento proporcionará uma abrangência e uma oportunidade de divulgação ímpar, favorecendo a reunião de membros da comunidade em todo o país.

Também resaltamos que, para o SERPRO, será uma grande oportunidade de consolidar e estimular a criação de novos projetos em software livre e estreitar os laços com a comunidade Python. Também esperamos contar com a presença de funcionários de outras empresas cariocas, tal como a Petrobras que já utiliza PZP, e universidades.

E finalmente, não podemos deixar de comentar que a nossa cidade, além de bela, estará mais segura na ocasião por conta da PAN 2007 que será realizado em Julho deste ano.

(*) Será feita uma transmissão em video para todos os auditórios das regionis do SERPRO, oferecendo a possibilidade de que membros da comunidade possam participar do evento sem a necessidade de se deslocar para o Rio de Janeiro.

SOCIESC/IST

Porque Joinville:

  1. A SOCIESC é o exemplo com maior visibilidade da preparação de profissionais utilizando Python no Brasil atualmente, tendo formado aproximadamente 150 profissionais com treinamento em Python desde 2004.
  2. Joinville é um pólo de software na região sul do país, somando-se ainda Blumemau, Florianópolis e Curitiba (cidades no raio de, no máximo, 160 Km de Joinville). Além disto a repercussão do evento na cidade será enorme, atraindo imprensa regional, desenvolvedores e empresas de software da região.
  3. Esse mercado é praticamente inexplorado pela comunidade Python, apesar das iniciativas da própria SOCIESC.
  4. Um evento médio na SOCIESC tem capacidade de atingir no mínimo 400 pessoas, contando apenas o público interno, sem contar os laboratórios disponíveis para mini-cursos. Este público tornaria esta a maior PyConBrasil até o momento.

  5. A SOCIESC coloca pode colocar à disposição uma grande quantidade de laboratórios com configuração de ponta, para serem ministrados treinamentos em paralelo ou no período noturno.
  6. O evento será transmitido em tempo real pela Internet, podendo ser acompanhado pelas interessados que não tiverem condições de vir a Joinville.
  7. Um evento desse porte em Joinville, poderia alavancar negócios e facilitar a penetração de Python nas instituições de ensino e em empresas de software da região.
  8. Para maiores detalhes sobre a cidade, a SOCIESC e as facilidades de acesso, hospedagem, e turismo, acessem esta mensagem.

USP/UFSCar

---

Comitê de Escolha

(Por favor, mantenham a ordem alfabética. Cada membro do comitê sabe quem é e irá

  • cadastrar a si mesmo. Se você *tem dúvida se é* do comitê, então **não é** do comitê ;o)).

--- Quaisquer dúvidas enviar e-mail para a lista python-brasil@.