associação pythonbrasil[11] django zope/plone planet Início Logado como (Entrar)

Você não tem permissão para executar esta ação.

Excluir mensagem

PropostasFISL12

Esta página serve para organizar as propostas de palestras da comunidade Python Brasil no FISL 10.0. Pedimos a todos que cadastrem suas palestras abaixo.

Este ano para o http://softwarelivre.org/fisl12 teremos 5 palestras que a APyB irá pré-aprovar (e 1 slot de palestras relâmpago). Esse ano as palestras escolhidas vão ser anunciadas e os palestrantes terão que confirmar se vão estar presentes no FISL.

Palestras

Título

Palestrante(s)

Descrição

Deixa para depois! Procrastinando em python com celery

AdrianoPetrich

Usando o celery para agendar tarefas no python e django. Mostro tambem alguns cuidados e armadilhas.

Meta Python - magia negra na prática

JS (jsbueno(at)simplesconsultoria.com.br)

Uso de introspecção e outros recursos da linguagem para métodos e atributos privados, lazy execution, programação orientada a aspectos, etc

O Canivete Suiço do Python

MarioMania e DouglasAndrade

Muitas vezes perdemos tempo procurando por bibliotecas, módulos, snippets; quando o que precisamos está mais perto que imaginamos. Uma re-leitura da biblioteca padrão de Python para mostrar módulos desconhecidos que costumam salvar vidas =)

O Estado do Plone

EricoAndrei

Plone é um dos mais celebrados sistemas de gestão de conteúdo e completa em 2011 10 anos de seu primeiro release chegando a versão 4.1 e se mostra em constante evolução. Com roadmap discutido pela comunidade e traçado em direção a versão 5.0, o Plone passa, neste momento, pela sua maior transformação com a inclusão de novas tecnologias como Diazo, Dexterity e Deco.

ERP5 Br: Python no gerenciamento da sua empresa

Rafael Monnerat (rafael at nexedi dot com)

O ERP5 Br é o primeiro ERP Livre (Enterprise Resource Planning) a aderir ao Portal do Software Público Brasileiro. Escrito em Python, o ERP5 Br é capaz de se adaptar facilmente a pequenas, médias ou grandes organizações, de diferentes segmentos econômicos, além de governos, com agilidade e confiabilidade. Apresentação visa introduzir o ERP5 Br, a comunidade no Portal do Software Público Brasileiro e como as empresas podem adotar esse ERP Livre.

ig.com: um encurtador de URLs feito em Django

RicardoBanffy

Em 2010 entrou em funcionamento o encurtador de URLs do iG, inicialmente para uso interno das redações e, na época em que a palestra for dada, estará em operação encurtando URLs compartilhadas pelos nossos visitantes. A palestra deve tratar de estratégias para escalabilidade horizontal, limites previstos, e pontos em que mudanças de arquitetura (e quais mudanças) deverão ser executados

Cloudooo: Compartilhe e Converta seus Documentos!

Gabriel Monnerat (gabriel at tiolive dot com)

O Cloudooo um é Serviço Web(python, wsgi, xml-rpc) de conversão universal de documentos Office, Vídeo, Áudio e Imagens. Com este serviço é possível criar uma nuvem de conversão de dados em poucos minutos com a capacidade de converter milhares de documentos por dia. Com sua arquitetura de serviço é possível utiliza-lo via qualquer linguagem de programação ou framework, por exemplo Plone, ERP5, Django. Esta palestra visa demonstrar sua arquitetura, roadmap e como incluir novos plugins. A utilizaçao do serviço (API) será apresentada através de um demo ao vivo.

OPS! Cadê meu serviço?

SidneidaSilva

Você gastou o maior tempo naquela idéia genial, colocou o serviço em produção e ele se tornou popular. E agora? Será que você sabe o que o seu serviço anda fazendo enquanto você não está olhando? Como diria Grig, o devops guru da Evite, "It's not in production until it's monitored and graphed.". A palestra irá apresentar a ferramenta Graphite (graphite.wikidot.com) e alguns casos de uso.

Aqui, ali, em qualquer lugar

SidneidaSilva

AJAX? WebSockets? AMQP? Uma arquitetura para notificações web pode ser mais simples do que você imagina. Saiba como o Landscape faz para entregar notificações para múltiplos browsers mais rápido do que um piscar de olhos, com RabbitMQ e Twisted.

Votação

A votação é aberta para membros da APyB.