GrupoDeUsuariosRN

Esta página foi criada para discussão do Grupo de Usuários Python no RN.

Eventos

Seria bem interessante termos mensalmente ou quinzenalmente um dia com palestras e/ou minicursos.

Como sugestão, proponho os seguintes temas:

Eu, JoaoPauloFarias, poderia assumir alguns destes temas. Eu gostaria de falar sobree o SQLObject, possivelmente como subtópico do framework web TurboGears. Outro tema que posso assumir é PyGtk, juntamente com o Glade-2. Sei que existe o Gazpacho, que é implementado em python mas, sinceramente, acho que o glade-2 é bem melhor, mais maduro e mais completo.

Acho que um bom local para estes eventos seria a CEFET, que possui um excelente auditório e salas com projetores e tal. No entanto, não sei como proceder para tentar reservá-los para estes eventos.

Outra possibilidade é a UFRN, nos anfiteatros do CCET. O DIMAp não tem sequer uma sala que se preze pra esse tipo de coisa. O LCC, no entanto daria um bom laboratório para os minicursos. Seria uma união perfeita: os anfiteatros para as palestras e o LCC para os minicursos. Tem que ver se estes locais podem ser reservados para tais eventos. Acho que com o LCC não tem burocracia e estaria disponível com uma certa "facilidade". Não tenho a menor idéia em relação aos anfiteatros.

Bom, dei a partida... Alguém mais?

Eu, AllanGarcia, estou vindo da PyConBrasil 2007 quando palestrei sobre o uso de Python para Redes Neurais, hoje estou ministrando um mini-curso de Turbogears no SINEC http://www.engcomp.ufrn.br/sinec, me coloco a disposição para fazer palestras ou cursos nestes temas. Que tal um PyDay?

Eu, ElomarFrança, pretendo criar no Cefet um grupo de estudos aberto à comunidade sobre Desenvolvimento Web. Se alguém com mais experiência em Python se dispuser a ajudar participando de alguns encontros, basta me contatar. A experiência tornaria viável a realização de eventos de grande porte (um PyDay Natal, por exemplo) no Cefet. Grato.

Eu, MayronCachina, Estou me especializando no framework Django. Observo que o pessoal aqui no estado não divulga muito a linguagem e junto com o ElomarFranca pretendo divulgar mais.

GrupoDeUsuariosRN (editada pela última vez em 2008-09-26 14:06:43 por localhost)