associação pythonbrasil[11] django zope/plone planet Início Logado como (Entrar)

Você não tem permissão para executar esta ação.

Excluir mensagem

GameProgrammingWithPython

Game Programming With Python

Achei esse livro no Google, e achei interessante.

http://www.everythinglinux.com.au/images/products/reg/1584502584.jpg.jpg

Para comprar, clique aqui.

Resenhas e comentários

O livro é uma biblia quando o assunto é desenvolver games com Python. Acho que vale a compra.


RuivaldoNeto

Comprei o livro no "used" da amazon, por 15 doletas, e posso confirmar, uma das melhores compras do ano. Não diria que é uma biblia do desenvolvimento de jogos, pois pode passar a impressao que ele vai ensinar como os outros livros de desenvolvimento de jogos. Ele é um pouco diferente, e não tem uma sequencia muito comum dos assuntos.

O livro segue uma dinamica interessante, comecando mostrando onde usar e onde não usar python no mundo dos jogos, focando principalmente nos componentes de jogos profissionais. É bom que podemos beber na fonte, pois o autor é funcionário de estudio, implantou python nos seus projetos e coloca excelentes argumentos do uso ou do não uso do python. Ex: python é excelente na simulaçao do jogo em si, no manuseio com dados, mas deve ser evitado nas engines de rendering e fisica principalmente.

Destaque para sessao multiplayer nos ultimos capitulos.

Recomendado para todo programador python que quiser ver sua linguagem aplicada em projetos de jogos, e para os iniciados que querem aprender python mais a fundo de uma forma um pouco diferente dos velhos e tradicionais softwares.


MarceloOliveira