BoaConstructor

IDE RAD para Python que utiliza wxPython para as interfaces. Muito parecido com o ambiente de trabalho do Delphi/Kylix, o BoaConstructor cria automaticamente os códigos em Python, a medida que você vai "desenhando" as janelas. OBS: Você precisará das extensões wxPython para utilizar o Boa Constructor.

Ficha técnica

URL: http://boa-constructor.sourceforge.net/
Licença: GPL

Tela

screenshotBoa.png

Apresentação


Washington Coutinho Corrêa Jr


Boa tem até um desempenho razoável, mas tem um tempo de inicialização enorme (culpa da wxPython na verdade). Não acredito que ele possa ser considerado 'rápido'. Discordo quanto à estabilidade. Eu pelo menos tive muitos problemas usando ele. Gerar ou não um atalho não é um defeito, já que ele ainda se encontra em Alpha. Na minha opinião o maior defeito é não ter suporte a CVS (pelo menos eu não achei). :) - PedroWerneck

Integração com o CVS:


Daniel Schmitz (DanielSchmitz)


Comecei a trabalhar no BoaConstructor e até agora estou gostando. Me parece uma ferramenta fácil e com uma boa documentação em Inglês. Estou criando um aplicativo no estilo bloco de notas, vou postar um screenshot oK! Depois pretendo traduzir o tutorial do bloco de notas também.

BoaConstructor (editada pela última vez em 2008-09-26 14:07:40 por localhost)