associação pythonbrasil[11] django zope/plone planet Início Logado como (Entrar)

Você não tem permissão para executar esta ação.

Excluir mensagem

AdemirMazerJr

Desenvolvedor e Analista de Sistemas formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (1995), especialista em Ciências da Computação (1998) pela mesma entidade.

Sócio-proprietário da Winponta Software (http://www.winponta.com.br).

Trabalho com Visual Basic desde seus primórdios, iniciando em 1992.

No final da década de 90 com o início do Booooommm da era Linux, comecei a pesquisar outras linguagens, para transformar meus aplicativos em cross-plataform. Tentei aprender java, mas não deu, a curva de aprendizagem e o tempo de desenvolvimento seriam muito grandes.

Conheci o PHP e comecei a estudar, migrei alguns softwares menores, mas a necessidade de mesclar o desenvolvimento em um amiente WEB e Desktop é muito grande, então destinei apenas projetos que se encaixam em ambiente único WEB para esta linguagem.

No início de 2005 comecei a estudar Python, e gostei, estou ainda em ritmo de estudo e conhecimento da linguagem, mas sua estrutura, e promissor futuro me levaram a tomar a decisão de adota-la como a linguagem de desenvolvimento principal de minha empresa, a partir de 2006.

Estou iniciando como funcionário da Copel em Curitiba-PR, e isto me dara uma chance maior de me concentrar em Python nos horários de folga, algo que não acontecia muito sendo desenvolvedor autônomo.