AcessoListaDiscussao

Existem várias formas de acessar as mensagens da lista de discussões da PythonBrasil. Abaixo seguem algumas delas:

  1. Cliente de email ou webmail: é a forma mais comum; você recebe na sua própria caixa postal e lê com um cliente de email ou navegador no caso do webmail. Uma boa dica é criar uma pasta e um filtro para organizar as mensagens. O gmail possui a vantagem adicional de organizar as mensagens por assunto, facilitando a leitura e a organização das mensagens. Para assinar a lista basta enviar um e-mail para o endereço python-brasil+subscribe@googlegroups.com e responder ao e-mail de confirmação que será enviado para você.

  2. Web, com busca via Firefox: veja BuscaFirefox para instruções de como adicionar a lista PythonBrasil às opções de busca do seu Firefox.

  3. Web, com interface estilo fórum: http://www.nabble.com/Python---Brasil-f13844.html. Não é necessário ser membro do grupo.

  4. Web, com interface blog do gmane: http://blog.gmane.org/gmane.comp.python.brasil. Não é necessário ser membro do grupo.

  5. Web, com a interface clássica do gmane: http://news.gmane.org/gmane.comp.python.brasil. Não é necessário ser membro do grupo.

  6. Leitor de newsgroup (nntp): através do gmane. Cadastre o servidor news.gmane.org em seu leitor de e-mail e assine o grupo gmane.comp.python.brasil.

  7. Web, na página da lista no Google Groups: https://groups.google.com/d/forum/python-brasil. É necessário ser membro do grupo para poder enviar mensagens.

Independente de qual forma você preferir, não esqueça de ler a página AntesDePerguntar para participar da lista.

AcessoListaDiscussao (editada pela última vez em 2014-07-11 17:30:31 por FabioCBarrionuevo)